Jardins tropicais embelezam Morar Bem 2022, em Prudente

Mostra de decoração e paisagismo está instalada na Avenida Coronel Marcondes, 116; são 31 ambientes dos mais variados estilos, que vai do rústico chique, passeia pelo clássico e contemporâneo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/05/2022
Horário 08:25
Foto: Sinomar Calmona
Mostra Morar Bem 2022 está em uma casa na Coronel Marcondes
Mostra Morar Bem 2022 está em uma casa na Coronel Marcondes

Presidente Prudente aceitou muito bem a ‘Morar Bem’”. Essas são as palavras do organizador do evento, Joel Caetano Paes, entusiasmado com mais uma edição. É uma feira que enaltece os profissionais da cidade e os participantes e que a cada edição dobra o tamanho e as pessoas sempre se surpreendem. A mostra de decoração e paisagismo Morar Bem 2022 está instalada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 116, em uma casa “imponente”, cedida pela família Almeida Castro. São 31 ambientes dos mais variados estilos, que vai do rústico chique, passeia pelo clássico e contemporâneo. 
Conta sobre a piscina que ficou desativada por 25 anos e está totalmente recuperada, graças a “grandes profissionais que a cidade e região proporcionam”. “Tem muita modernidade, verde, adegas, som, iluminação. Vale a pena a visitação”, frisa Joel e lembra que a cidade acolhe a Morar Bem há quatro anos e que Prudente é uma cidade que proporciona tudo aquilo que é necessário.

Foto: Sinomar Calmona

Joel está feliz e entusiasmado com mais uma edição da mostra

A paisagem, conforme Joel, recria a natureza, para lembrar sempre a importância em respeitar o meio ambiente. Sem dúvidas um dos espaços que mais chama a atenção em um ambiente residencial ou corporativo é o paisagismo! O verde da natureza, a beleza das flores tem o poder de hipnotizar aqueles que valorizam as plantas. E foi o que a arquiteta paisagista Giovana Sartori, 34 anos, preparou para recepcionar os visitantes da mostra. O espaço ficará aberto para visitação pública, até 19 de junho, diariamente, a partir das 16 horas, até 21h. Uma boa oportunidade de conferir novas ideias, tendências, lançamentos para quem está reformando ou vai construir!
Giovana, que participa desde a primeira edição, em 2017, mais uma vez apresenta seu trabalho no evento. Segundo ela, o retorno é sempre positivo, muito bom, porque a visitação da mostra acontece não apenas por pessoas da cidade, mas de toda a região, chama a atenção de quem está construindo ou que tem interesse nessa área de arquitetura, construção civil, de decoração. Ou seja, consegue captar clientes da cidade e região. 
A profissional destaca ainda que o evento é importante para ela, porque além de expor seu trabalho aos visitantes, o mesmo acontece com todos os arquitetos, decoradores e designers envolvidos na participação da mostra. 
“Acabamos tendo um contato mais próximo, nos conhecendo melhor, conversando, ou seja, tendo a oportunidade de encontrar e estreitar relações com os profissionais da área, algo que no corre-corre do dia a dia a gente acaba não conseguindo”, expõe Giovana.

Interação entre pessoas e plantas

Quem visitar o local poderá se encantar já na entrada com o Jardim das Águas, o Jardim de Interação, que é o da área da piscina, o Jardim de Reflexão, que é o da varanda, que é ambiente de Fernando Piffer (Um Olhar para a Natureza) e o Jardim do Colecionador de Orquídeas. Além das passagens que vão para a piscina. 
A arquiteta paisagista conta que utilizou em todos os jardins plantas bem tropicais, que são adaptadas entre si, o que ficou bastante harmônico. Ela brinca dizendo que fez algumas “florestinhas” pelos jardins e ficou bem interessante. Usou também alguns vasos vietnamitas legítimos muito bonitos. No orquidário colocou peças em madeira. “Acho que o mais importante mesmo, que, inclusive, é o nome de um dos jardins, é a ‘interação’. Interação das pessoas com esses espaços verdes e das plantas umas com as outras. Principalmente neste pós-pandemia, que as pessoas voltaram cada vez mais valorizando o verde, os jardins. E tudo isso vai ao encontro dessa mostra, que está repleta de verde e faz toda a diferença”, frisa Giovana, acrescentando que onde foi possível, ela colocou verde.

Foto: Cedida


Giovana Sartori: “Acho que o mais importante mesmo, que, inclusive, é o nome de um dos jardins, é a ‘interação’” 

Profissionais envolvidos

Para executar bem o seu trabalho, Giovana precisou do empenho de outros profissionais, como sete jardineiros, como ela mesma disse: “muito qualificados”. “Precisei de eletricista, de fornecedor de luminárias [Santa Luz], de tinta [São Geraldo Tintas], de flores e vasos [Vitória Régia], Marlos Reginato [piscinas], que fez o espelho d’água do jardim de entrada, que conecta com o da piscina, e as pedras, que são os pisantes da piscina Decoral Pedras. Estes foram os profissionais que trabalharam comigo em meus espaços”, agradece a arquiteta paisagista Giovana Sartori, formada em Arquitetura e Paisagismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e especialista em paisagismo pelo Ibrap (Instituto Brasileiro de Paisagismo).

Quarto do casal

Formada desde 2019, a design de interiores, Rosilene Silva de Castro, está empolgada com a sua participação na edição 2022. “Fiz o quarto do casal, cheio de estilo e conceito, clássico, prático para o dia a dia, um closet aberto”, detalha. Para ela, participar desta iniciativa é motivo de orgulho. “Me formei praticamente na pandemia, mas isso nos deu muitas oportunidades de trabalho. As pessoas focaram mais em casa e perceberam as necessidades. Para mim, estar na mostra é importante e gratificante”, frisa.

Foto: Sinomar Calmona

Rosilene é responsável pelo quarto do casal

SERVIÇO
Aos interessados, neste ano, a Morar Bem está na Avenida Coronel Marcondes, 116, em Presidente Prudente.

Fotos: Sinomar Calmona

Ao todo, são 31 ambientes dos mais variados estilos

Publicidade

Veja também