JBS aponta fechamento de unidade como irreversível

REGIÃO - Mariane Gaspareto

Data 27/07/2016
Horário 09:52
 

Mesmo após a Justiça do Trabalho suspender temporariamente a demissão em massa dos funcionários da unidade de Presidente Epitácio da JBS/Friboi, a empresa informou, em nota, que a decisão de encerramento das atividades da unidade é irrevogável. A unidade garante que cumprirá a decisão judicial até que as negociações sobre os trâmites relativos ao fechamento sejam finalizadas.

O Judiciário deferiu em partes os pedidos da ação civil pública protocolada na sexta-feira pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) e determinou a imediata recolocação dos trabalhadores em atividade ou mesmo sob o regime de licença remunerada, até que sejam definidos os critérios de dispensa ou retorno das atividades com o sindicato profissional. Como noticiado ontem por O Imparcial, a negociação entre as partes deverá ocorrer em uma audiência de conciliação, designada para o dia 1º de agosto, às 15h, na própria Vara do Trabalho de Venceslau.

"A JBS/Friboi empenhou todos os esforços possíveis para manutenção do funcionamento do frigorífico, porém, mediante a inviabilidade econômica agravada pela decisão do governo do Estado em relação às regras tributárias que afetam todo o setor, as atividades foram encerradas em 18 de julho. Essa decisão foi prévia e devidamente comunicada ao sindicato representativo da região e ao Ministério Público do Trabalho", declara a empresa, por meio de nota.

 
Publicidade

Veja também