JEESP tem início hoje em Prudente

Cerimônia de abertura será às 20h, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, com desfile das delegações; secretário-executivo estadual de Esportes, Marco Aurélio, estará presente

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 10/10/2019
Horário 06:17
Cedida / Secom - Congresso técnico foi realizado na tarde de ontem, com representantes das 15 regiões
Cedida / Secom - Congresso técnico foi realizado na tarde de ontem, com representantes das 15 regiões

Presidente Prudente sedia até o domingo, dia 20, a fase final estadual da categoria infantil (com competidores de 14 a 16 anos) dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). A cerimônia de abertura será às 20h de hoje, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, com desfile das delegações, a presença do secretário-executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, e do chefe do Executivo prudentino, Nelson Roberto Bugalho (PTB), entre outras autoridades estaduais e municipais.

Estima-se que mais de 5 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e funcionários, estejam envolvidas no evento. Na tarde de ontem, foi realizado na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, do Centro Cultural Matarazzo, o congresso técnico com representantes das 15 regiões administrativas que estarão na competição, a ser realizada em diversas praças esportivas do município, como PUM (Parque de Uso Múltiplo), Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, Centro Olímpico, pista de atletismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista), IBC Centro de Eventos, entre outras praças esportivas localizadas em bairros da cidade.

Conforme informação oficial do comitê dirigente, “o congresso técnico é necessário para a confirmação de todos os participantes e, posteriormente, são feitos os pedidos. Por exemplo, um professor está responsável por duas modalidades, o basquete e o tênis de mesa, então ele faz o pedido para jogar uma modalidade de manhã e outra à tarde. Ou seja, por isso é importante uma programação e a tabela dos jogos, um boletim, para tentar atender esse tipo de solicitação e evitar que ambas as modalidades se choquem num mesmo horário”.

Segundo o comitê, até o momento do congresso, é possível que uma escola desista da competição sem ser penalizada. Contudo, depois de inserida no boletim, se ela não participa perde por W.O, e se tiver um segundo W.O consecutivo vai para o tribunal.

Ao todo, os participantes / jovens atletas disputarão oito modalidades no JEESP: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Os vencedores terão o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição de âmbito nacional realizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que, neste ano, será em Blumenau (SC), entre 16 e 30 de novembro.

O JEESP é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com a prefeitura local. Até o fechamento desta edição, o boletim informativo não havia sido fechado.

 

SERVIÇO

JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) – Categoria Infantil

Data: 10 a 20 de outubro

Cerimônia de abertura: às 20h de hoje

Local: Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 590 – Jardim Aviação – Presidente Prudente

 

Números

20h

É o horário da cerimônia de abertura nesta noite

15

Regiões administrativas estarão na competição

5 mil

Pessoas devem estar envolvidas no evento

 

 

 

Publicidade

Veja também