Jerusa bate recorde nos 100m e conquista 2ª medalha de ouro

A velocista e seu guia Gabriel começaram brilhando na estreia quando seguraram firme a douradinha nos 200m, e nesta segunda ficaram ainda mais resplandecentes, em Lima, no Peru

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 27/08/2019
Horário 00:01
Reprodução: Momento em que Jerusa e Gabriel recebem a medalha de ouro pelos 100m
Reprodução: Momento em que Jerusa e Gabriel recebem a medalha de ouro pelos 100m

Na tarde de ontem, ela bateu novo RP (Recorde Parapan) com o tempo de 12.24, na semifinal dos 100 m (metros). Era o presságio do que estava por vir à noite: o segundo ouro da velocista acreana/prudentina Jerusa Geber dos Santos que estreou com louros e glória segurando firme a douradinha nos 200m, na tarde de sábado nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, ao lado de seu guia, Gabriel Aparecido dos Santos Garcia.

Segundo Luiz Henrique dos Santos, esposo, guia da atleta, durante os treinos, e quem fica por trás dos bastidores cuidando de toda a parte burocrática do #TimedaJerusa, desde o início do projeto o objetivo era alçar voos mais altos, claro, sob a bênção e glória do Criador. E estas conquistas, as duas medalhas de ouro, por exemplo, significam a conquista do “nós”.

“Essas medalhas são tudo que buscamos nesses 13 anos de trabalho ao lado dela. Desde a prata no primeiro Mundial, depois um bronze nas Paralimpíadas; duas pratas em Londres, 2012; campeonatos mundiais na Nova Zelândia, ouro e duas pratas, entre outras várias competições pelo mundo. Estamos muito felizes e emocionados. Porque tudo que temos conquistado vem DEle. Essa parte espiritual é muito forte no nosso meio. E quando entendemos isso tudo começou a ar certo. Começamos a alcançar coisas impossíveis!", exclama emocionado Luiz.

Além das pistas

Dentro e fora das pistas, Luis cuida dos dois com muito carinho e zelo. Ele fala de Gabriel como se fosse um filho, se preocupa desde sua alimentação, suplementar, se está descansando bem até ser o guia de Jerusa nos treinos para poupá-lo para as competições. Ele agradece aos demais que passaram pelas formações do #TimedaJerusa, mas acredita que esta é a melhor fase.

“Conhecê-los bem faz toda a diferença. Ajudamos-nos uns aos outros em prol da felicidade da Jerusa. E Hoje o nome dela é colocado na história, pelo menos até os próximos Parapan. Somos uma família: ela como a estrela principal, o Gabriel, Diego Moura [que ficou em Prudente se emocionando pela TV] e eu. Graças ao Criador estamos muito alinhados. A fé é o que tem nos movido”, enfatiza o coordenador do grupo.

Foto: Sérgio Borges - Diego, Gabriel, Jerusa e Luis... além das pistas time é como se fosse uma família!

Pedido especial

Algo que Luis acha importante ser ressaltado é que o trabalho da equipe, as conquistas de Jerusa sejam mais reconhecidas e valorizadas. Que ela venha a ter mais apoio/patrocínio. Com esse feito nos 200m, por exemplo, Luis menciona que ela se tornou a segunda atleta mais rápida do mundo. E para se manter nesse patamar, os gastos são muito elevados.

“Quanto mais parceiros tivermos, para continuar sonhando com a gente, mais conquistas virão. Olhem com mais carinho para a nossa atleta que tem levado o nome de Presidente Prudente para o mundo! Um atleta de auto rendimento tem gastos muito pesados!”,  clama por mais atenção o esposo da atleta que bate mais uma marca pessoal e profissional.

Jerusa compete pela categoria T11 (deficiência total da visão). “Essa era a medalha que faltava em nossa coleção. Medalha de prata no primeiro Parapan, bronze no segundo e agora ouro! Agradeço a torcida de todos e vou continuar correndo forte para mais feitos como este!’, exclama a velocista.

Foto: Reprodução

Na torcida ao lado da basndeirsa do Brasil está o #TimedaJerusa!

Publicidade

Veja também