Jerusa Geber estará nos Jogos Paralímpicos de Tóquio!

Atletismo foi a última modalidade da delegação que representará o país no evento, anunciada na live dos convocados ao vivo pelo Youtube do CPB

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 07/07/2021
Horário 11:52
Foto: Sérgio Borges / No Foco
É isso #TimedaJerusa estará na terra do sol nascente de 24 de agosto a 5 de setembro
É isso #TimedaJerusa estará na terra do sol nascente de 24 de agosto a 5 de setembro

As Paralimpíadas! O evento máximo que o atleta pode participar! A emoção é única assistir ao vivo a divulgação dos convocados para uma Paralimpíada. E ontem, claro, não foi diferente, mesmo já sendo esperada a convocação da prudentina Jerusa Geber dos Santos (classe T-11) para os Jogos Paralimpícos de Tóquio, no Japão. O atletismo foi a última modalidade a ser anunciada na live pelo Youtube do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e acompanhando os comentários dos internautas era possível sentir a adrenalina de cada um em vários cantos do país. No total 64 atletas compõem a equipe vice-campeã que ficou atrás apenas da China que é a grande potência mundial. E que alegria para os prudentinos poder mais uma vez ver Jerusa brilhar lá do outro lado do mundo com Gabriel dos Santos Garcia, seu atleta gui“Anjo”. É isso #TimedaJerusa estará na terra do sol nascente de 24 de agosto a 5 de setembro.

Como disse o presidente do comitê olímpico, Mizael Conrado o esporte significa resiliência, autoestima, e não há nada mais emocionante neste momento de tantas incertezas que o mundo ainda vive, com tudo que a pandemia da Covid-19 impactou na vida desses atletas superando desafios pessoais, físicos e emocionais em que todos buscam vencer um único inimigo, o novo coronavírus.

Assim que anunciado o nome de Jerusa, o esposo e treinador da atleta, Luiz Henrique Barbosa da Silva falou com O Imparcial sobre como embora já era meio que prevista a convocação dela, que hoje é a atleta paralímpica mais rápida do mundo, em seu quarto Jogos Paralímpicos e a cada um é sempre dividida essa mesma emoção. 
Ele comenta que há quatro anos, depois que teve as Olimpíadas no Rio de Janeiro, eles passaram por alguns momentos que os fizeram pensar até que não chegariam mais a outra. E ela arrebentou em tudo. Foi um ciclo Paralímpico muito abençoado com recordes brasileiros, recordes Parapan-americanos, recordes mundiais, quebras de marcas pessoais. 


Foto: Reprodução / Youtube CPB - Divulgação ao vivo do nome de Jerusa, na live transmitida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

Agradecimento ao Criador

“Temos sido muito abençoados pelo Criador como sempre. Eu diria até que depois que nos deparamos com essa parte espiritual, como funciona, dar glória a quem nos dá saúde e sabedoria para continuar vencendo, as coisas passaram a ficar mais fáceis. Veja só, a Jerusa com 39 anos está no auge da carreira nesse momento. Então somos muito gratos e tenho certeza que coisas melhores estão por vir”, exalta o treinador. 

Luiz diz que por acompanhar toda a trajetória da esposa e atleta, por ver todo seu esforço, toda sua vontade ele tem um sonho pessoal. “Eu sonho em ver ela medalhista de ouro na paraolimpíada. Se o Criador nos permitir essa medalha será a conquista do sonho de uma vida mesmo!”, exclama o esposo da atleta.  
Além de Jerusa, o médico do esporte de Presidente Prudente, Breno Luis Erbella Casari também estará compondo a delegação brasileira paralímpica! 

“Temos sido muito abençoados pelo Criador como sempre. Eu diria até que depois que nos deparamos com essa parte espiritual, como funciona, dar glória a quem nos dá saúde e sabedoria para continuar vencendo, as coisas passaram a ficar mais fáceis. Veja só, a Jerusa com 39 anos está no auge da carreira nesse momento. Então somos muito gratos e tenho certeza que coisas melhores estão por vir”

Luiz Henrique Barbosa da Silva


Foto: Sérgio Borges/No Foco - Jerusa Geber, atual atleta paralímpica mais rápida do mundo em sua categoria (100 m), em seu quarto Jogos Paralímpicos

Publicidade

Veja também