Dois dias depois de conquistar o ouro paraolímpico nos 100m da classe T11, a velocista acreana, que treina em Presidente Prudente, Jerusa Geber dos Santos, ao lado de seu atleta-guia Gabriel Garcia dos Santos, voltou à pista de atletismo do Stade de France hoje, para a disputa dos 200m T11 das Paralimpíadas e despontou.
Mesmo com o piso molhado por conta da chuva que caiu sobre Paris nesta quinta-feira, Jerusa superou o tempo fechado, venceu a série com a marca de 25s e garantiu a classificação para a final dos 200m T11. A venezuelana Linda Patricia Perez Lopez avançou na segunda colocação, com 25s42.
A brasileira Lorena Spoladore, que ganhou o bronze nos 100m T11, também participou da disputa. No entanto, ela e a atleta do Uzbequistão, Asila Mirzayorova, foram eliminadas. Na outra classificatória dos 200m T11, a atual recordista mundial Chiuqing Liu venceu a série cravando 24s77. Lahja Ishitile, da Namíbia, também garantiu uma vaga na final com o tempo de 24s82.
A decisão por medalha dos 200m T11 está marcada para este sábado às 14h23, no horário de Brasília. A transmissão da prova pode ser acompanhada pelo Sportv ou através do canal oficial das Paralímpiadas no YouTube (@paralympics).