Jiu-Jitsu: Lucas Porto disputa o Floripa Winter Internacional

Atleta de Álvares Machado, que lutará hoje e amanhã em quatro categorias, almeja trazer para casa medalhas de ouro em todas elas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/06/2022
Horário 06:44
Foto: Cedida
Celinha está com o filho em Floripa para cuidar e torcer por ele
Celinha está com o filho em Floripa para cuidar e torcer por ele

O machadense Lucas Porto Rodrigues, atleta adulto azul pesadíssimo, está em Florianópolis (SC), onde disputa hoje e amanhã quatro categorias no Floripa Winter Internacional Open IBJJF 2022: categoria Gi, categoria No-Gi, absoluto No-Gi e Gi.
Segundo o atleta, as expectativas são sempre altas e muito positivas. “Espero conseguir fazer o melhor possível e trazer quatro medalhas de ouro para casa. Fui vice-campeão no maior campeonato do mundo, o Brasileiro CBJJ/IBJJF [Comitê Brasileiro de Jiu-jitsu / Federação Internacional de jiu-jitsu] 2022, que me fez ficar em quarto lugar na IBJJF. Então é manter o focar sempre e dar o meu melhor”, expõe o jiujiteiro, que já perdeu as contas de quantas medalhas ganhou até hoje.
Desde a última competição, Lucas vinha fortalecendo seu joelho, o qual, infelizmente, lesionou por conta da falta desportiva de seu adversário. “Eu não precisei fazer cirurgia porque eu tenho fisioterapeutas maravilhosos, dentre eles Igor Fernandes Santos e Willian Marasca, que não mediram esforços para tratar minha lesão”, destaca o lutador.
Quem normalmente acompanha Lucas em suas competições Brasil adentro é seu pai Ailton Rodrigues, o Ailton Bitu, mas desta vez como a mãe Celia Paulino Porto Rodrigues está de férias, ela aproveitou para ver o desempenho do filho bem de pertinho. “O sentimento em tê-la comigo desta vez é de felicidade porque a gente nunca foi tão longe juntos [risos]”, expõe o jovem atleta.
O atleta acentua e agradece que esta viagem foi possível graças ao Grupo Matsuda, Anglo Aquarela, Prefeitura de Álvares Machado, Academia Heal Fit onde ele treina com a equipe Nilson Nunes que o preparou tecnicamente para tal nível de campeonato, o nutricionista Rodolfo Weber Zanin e seu novo patrocinador Bio-Lab com quem acabou de fechar um novo contrato.

CONQUISTAS PÓS-PANDEMIA
•    Campeão Copa Xtreme, em Garça
•    Campeão 8º Open Dracena e terceiro no absoluto adulto
•    Campeão do CIJJ (Circuito Interior de Jiu-jitsu), em Bauru
•    3º colocado na categoria absoluto juvenil no Mundial CBJJE
•    3º colocado do Brasileiro no Rio de Janeiro (CBJJ/IBJJF)
•    Campeão triple Gold na Copa Xtreme em Marília (categoria, absoluto sem e com quimono)
•    Vice-campeão do Mundo Brasileiro CBJJ/IBJJF 2022 

Cedida

Lucas perdeu as contas de quantas medalhas já conquistou


 

Publicidade

Veja também