Joana D'arc deixa cargo de secretária municipal de Educação em Prudente

Exoneração foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta sexta; ela reassumirá sua cadeira na Câmara Municipal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/04/2022
Horário 10:01
Foto: Arquivo
Joana D
Joana D'arc havia assumido Seduc em outubro do ano passado após convite do prefeito Ed Thomas

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta sexta-feira, em edição extraordinária do Diário Oficial do município, o decreto que exonera Joana D'arc Patrício do Nascimento do cargo de secretária municipal de Educação. De acordo com o documento, Joana D'arc deixa a cadeira a partir desta segunda-feira. A decisão ocorre a pedido dela.

"Faça-se consignar à exonerada os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à frente da referida pasta", diz o decreto assinado pelo prefeito Ed Thomas (PSB) e pelo secretário municipal de Administração, João Donizete Veloso dos Santos.

Nesta segunda, será oficializado o nome da professora Sirlei Oliveira como nova titular da Seduc. Já é a quarta pessoa a chefiar a pasta desde o início da nova gestão. Foram, respectivamente, Sonaira Fortunato Pereira, Francisca Maria Chagas e Joana D'arc.

Joana D'arc assumiu a secretaria em outubro do ano passado após convite do chefe do Executivo. Na ocasião, ela cumpria mandato pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) como vereadora, eleita com 1.339 votos. “O prefeito me chamou e disse que a educação precisava de mim. Nesse meio tempo, eu ouvi uma frase que me tocou muito e aflorou ainda mais a minha paixão pela educação: você vai estar cuidando dos filhos dos seus ex-alunos”, pontuou à reportagem na época.

Com a exoneração, Joana reassume, portanto, seu lugar na Câmara Municipal. Com isso, o primeiro suplente Anderson Silva (PSB), que conquistou 1.160 votos nas urnas, deixa a cadeira.

Publicidade

Veja também