João Luiz Cola, 69 anos, então vereador e presidente da atual legislatura da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, foi sepultado no fim da tarde de sábado, no cemitério local. Ele faleceu na madrugada do mesmo dia, ao perder a batalha contra um câncer. Representante do PSDB, em seu quinto mandato, ele recebeu as últimas homenagens no velório que foi realizado na Casa Legislativa.
“A vida e carreira de João Luiz Cola são marcadas por um forte engajamento comunitário e uma dedicação à vida pública. Nascido e criado na região que representa, desenvolveu desde cedo um profundo vínculo com os moradores e as necessidades locais”, revela o histórico do político no portal da Câmara Municipal.
A Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) manifestou profundo pesar pelo falecimento em nota publicada nas redes sociais. “Liderança respeitada e referência de dedicação à vida pública, João Cola construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a população, pela postura ética e pelo diálogo permanente em defesa do município. Sua partida deixa uma grande lacuna na política local e no municipalismo paulista”, declarou a entidade.
“Neste momento de dor, nós da Uvesp nos sensibilizamos e nos solidarizamos com sua esposa Nilda, seus filhos Bruna e Roberlei, seus netos, familiares, amigos, colegas de Legislativo e com toda a comunidade venceslauense. Que o legado de trabalho, seriedade e respeito institucional deixado por João Luiz Cola permaneça como exemplo para todos nós”, concluiu.

Foto: Redes sociais
Ele recebeu as últimas homenagens no velório que foi realizado na Câmara Municipal