João Doria testa positivo para Covid-19

Governador está assintomático e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip

Geral - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2020
Horário 13:28
Arquivo/Governo de SP - Tanto o político como membros de sua equipe fazem testes regulares
Arquivo/Governo de SP - Tanto o político como membros de sua equipe fazem testes regulares

O governador João Doria (PSDB) testou positivo para Covid-19 na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada no começo da tarde pela Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo.

Conforme a pasta, "imediatamente após a confirmação do exame", Doria iniciou isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias.

O governador está assintomático e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. Diante disso, Doria trabalhará à distância, sendo que a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes caberá ao vice-governador Rodrigo Garcia (Democratas).

"Eu estou me sentindo bem", disse o governador à Folha. Ele também publicou um vídeo em suas redes sociais em que anunciou a doença. Nele, conta que este foi seu sexto teste e que, "infelizmente", deu positivo. "Eu estou com o coronavírus."

Tanto o político como membros de sua equipe fazem exames regulares para detecção do vírus da Covid-19.

Desde o começo da pandemia, o tucano emergiu como a principal liderança estadual a antagonizar-se com o negacionismo esposado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desenvolveu uma forma leve da doença no mês passado.

Presidência confirma que Michelle Bolsonaro está com Covid-19

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Publicidade

Veja também