Joelhaço de Porco é servido hoje à tarde na Associação dos Cegos

Cardápio típico alemão contém: eisbem (joelho de porco), salsichão branco, chucrut´s, batata e arroz branco; convites custam R$ 45

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 11/09/2016
Horário 08:37
 

Hoje, para as mamães que não estão a fim de irem para a cozinha ou para os pais e filhos que queiram dar um dia de descanso para a rainha do lar, a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente oferece uma opção interessante. Neste dia, das 11h30 às 14h30, estará servindo marmitex a R$ 45 com almoço alemão denominado Joelhaço de Porco Faradei Boscoli. No cardápio: eisbem (joelho de porco), salsichão branco, chucrut´s, batata e arroz branco.

De acordo com Eliete Margutti, coordenadora da associação, cerca de 40 pessoas, entre funcionários e voluntários estão envolvidas na preparação do evento que tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção e estrutura da entidade que atende, aproximadamente, 100 pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

Jornal O Imparcial Marmitex serão servidos na Rua Thomaz Mateus, 500, Jardim Itapura I, das 11h30 às 14h30

A entidade foi criada em 9 de abril de 1939 desenvolvendo atividades manuais. Na mesma data, sessenta anos depois, em 1999, foi inaugurada a nova sede de entidade, onde está até hoje. No local, uma equipe de profissionais e voluntários desenvolve com os atendidos, atividades como sessões de fisioterapia, aulas de artesanato, canto, música, informática e palestras.

"Aqui, além da integração e convivência, o aprendizado com eles é constante, sobre de que maneira e o que fazer para que os atendidos tenham autonomia e usufruam de forma consciente de todo e qualquer processo que seja classificado como bem comum", destaca a coordenadora.

 

A união faz a força


Não se pode dizer que sozinho não se conquista nada. Mas, com dois ou mais envolvidos em uma mesma causa as coisas ficam mais fáceis de serem trabalhadas. É o caso da associação onde estão reunidos profissionais dedicados à disposição dos atendidos.

Serviços gerais, administrativo, recepcionista, coordenador, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, monitores para as atividades de Braille, Soroban, informática, educação física/orientação e mobilidade e educação infantil formam o quadro de prestadores de serviços da entidade.

 

Parceria


A coordenadora lembra que a associação é uma instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal e certificada no Conselho Nacional de Assistência Social.  E a participação da comunidade é essencial para que qualquer entidade possa dar continuidade aos seus trabalhos.

Ela explica que mesmo recebendo as subvenções das esferas governamentais, ainda dependem da ajuda da população. Uma forma de fazer a sua parte é se tornando um "sócio contribuinte". Conforme Eliete, a ajuda mensal destes colaboradores é importantíssima, somada às parcerias com empresários da cidade e região.

 

Serviço


A Associação Filantrópica de apoio aos cegos está localizada na Rua Thomaz Mateus, 500, Jardim Itapura I em Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone: (18) 3223-2511.

 

 
Publicidade

Veja também