Jogadores integram seleção do Estadual

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/12/2015
Horário 07:18
 

Trabalho. Essa palavra resume o bom momento vivido pela Criarte/Semepp, equipe prudentina de basquete. Quem garante são os próprios jogadores que veem que a intensidade e o empenho nos treinamentos dão resultado. Adler Monteiro Ribeiro e Michael Douglas da Silva Waldemar, 15 anos, têm motivos de sobra para afirmar isso. A dupla figurou na seleção do Estadual de Base, realizado em São Paulo e vai ajudar o time na decisão da LBC (Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista) contra o time de Lençóis Paulista, sábado.

"Isso mostra que valeu a pena cada minuto de treino puxado nos sábados, feriados. Não tinha dia", lembra Adler. E olha que o garoto achava que seria "difícil" encarar os times da capital. "Pensei que a gente não ia ter condições, mas na hora que chegou lá a gente viu que eles não eram tudo isso e jogou de igual para igual", comenta.

Michael tinha um sentimento parecido, principalmente pelo fato de estar enfrentando o campeonato pela primeira vez. "Deu um frio na barriga. Medo de jogar já que eram times federados, mas fizemos um bom papel. A gente ficou em terceiro, mas valeu um título. Foi muito bonito estar lá em São Paulo mostrando que a nossa cidade é forte. É um orgulho", destaca o garoto.

 

Desempenho

No Estadual, o time prudentino entrou em quadra três vezes. Venceu o time de Franca por 67 a 36; perdeu para o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo por 64 a 54; e foi derrotado pelo Recreativo Barueri por 60 a 58, apenas dois pontos para o campeão. "De nível a nossa equipe não deve em nada para esses times. A diferença é que eles têm mais experiência, já que estão no Estadual", avalia o treinador José Alves da Silva Júnior, Negativo.
Publicidade

Veja também