Jogo entre Osvaldo Cruz e PPFC é suspensa

Clássico que ocorreria pelo Sub-20 foi adiado por ausência de policiais

Esportes - PAULO TAROCO

Data 03/10/2017
Horário 13:08

Era para ser uma partida que valeria a busca direta pela liderança do grupo 2, do Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª Divisão – 2017. Mas o clássico regional entre Osvaldo Cruz Futebol Clube e PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) acabou suspenso devido à ausência de efetivo da Polícia Militar no local da partida, o Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. A partida ocorreria na tarde de sábado e seria válida pela 9ª e penúltima rodada do grupo.

De acordo com a súmula da partida, formulada pelo árbitro central do jogo, Júnior César Lossávaro, foram respeitados os 30 minutos regulamentares de espera, mas, mesmo assim, os responsáveis pela segurança da partida não compareceram, o que acarretou a não realização do jogo. “Informo que a partida não foi realizada por falta de policiamento. Informo ainda que aguardamos por (38’) trinta e oito minutos a chegada do policiamento e o mesmo não compareceu para a realização da partida”, escreveu Lossávaro.

O Osvaldo Cruz se manifestou por meio de nota emitida pela Assessoria de Imprensa. A nota apresentava o pedido feito ao comando da Polícia Militar da cidade, feito no dia 14 de agosto, solicitando a presença policial em todos os jogos com mando do Osvaldo Cruz nesta primeira fase, com os dados sobre os jogos.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) também se manifestou por meio de nota assessoria que diz que o caso “será avaliado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva)”.

Já a Polícia Militar de Osvaldo Cruz também foi procurada pela reportagem, e disse que se pronunciaria por meio de nota, o que não se concretizou até o fechamento desta edição.

O presidente do PPFC, Matheus Grosso, disse que o clube “apenas aguardará a decisão do TJD-SP”.

 

Classificação

Com o adiamento da partida de sábado, o Osvaldo Cruz segue como líder do grupo 2, com 12 pontos em cinco jogos. O Azulão aguardará agora a decisão da FPF sobre a partida de sábado e, também, espera a decisão da entidade em relação ao cancelamento de outra partida na qual esteve envolvido. Na rodada anterior e essa, o jogo contra o Vocem, de Assis (SP), fora de casa, também foi cancelado, dessa vez, por falta de médico responsável em Assis. O PPFC está em segundo, também com 12, mas um jogo a mais. Fechando a 9ª rodada do grupo 2, o Tupã venceu o Assisense por 2 a 0. O Vocem folgou na rodada.

Além das decisões sobre as partidas adiadas, o grupo 2 tem mais rodada antes do término da primeira fase, onde Osvaldo Cruz e PPFC já garantiram o avanço à próxima fase. Próximo sábado, dia 10, o PPFC recebe o Vocem, às 15h, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Prudente. Enquanto o Assisense e Osvaldo Cruz jogam em Assis, na mesma data e horário.

Publicidade

Veja também