Jogos da Juventude: Prudente termina com 8 medalhas

No total, além de sediar a competição, cidade competiu em 15 modalidades e faturou um ouro, três pratas e quatro bronzes

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2022
Horário 21:47
Foto: Marcos Chicalé
Ouro veio no atletismo feminino, com Rayssa Romão Rodrigues, que venceu a prova do salto em distância
Ouro veio no atletismo feminino, com Rayssa Romão Rodrigues, que venceu a prova do salto em distância

A cidade de Presidente Prudente, que sediou a Fase Final Estadual dos 37º Jogos Abertos da Juventude, de 14 a 23 de julho, fechou sua participação na disputa com oito medalhas conquistadas.
Além de organizar a competição, que é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Esportes e em parceria com a Prefeitura local, o município também competiu em 15 modalidades. Ao final, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) garantiu uma medalha de ouro, três de prata e quatro de bronze. 
O ouro veio no atletismo feminino, com a atleta Rayssa Romão Rodrigues, que venceu a prova do salto em distância, com a marca de 5,37 e ainda alcançou índice para os Jogos Abertos do Interior. A atleta ainda conquistou um bronze na prova dos 100 metros rasos, com tempo de 12”05.
Ainda no atletismo, no salto com vara, a atleta Laura Maria Spinelli foi prata com a marca de 2mts60. Nos 400 metros sobre barreira, Julkia Bote Coelho foi prata com o tempo de 1,20,01.
No salto triplo, Gabriel Kenji da Silva Dano levou o bronze com a marca de 12mts39. Na classificação final no atletismo, Prudente ficou em quinto lugar no feminino com 46 pontos e em décimo lugar no masculino, com 23.
A natação conquistou duas medalhas. A nadadora Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves ficou em terceiro lugar nos 200 metros nado medley, com o tempo de 2,41,94, e Camila Yunna Kanegaki foi bronze nos 100 metros nado borboleta, com o tempo de 1,09,91. Na classificação final da natação, Prudente ficou em quinto lugar no feminino, com 43 pontos, e em oitavo lugar no masculino, com 15 pontos.
Fechando as medalhas de Prudente, na decisão do handebol feminino, a equipe da Semepp perdeu a final para Jundiaí por 24 x 22, garantindo a prata.
Nas outras modalidades, Prudente teve a seguinte classificação: basquetebol feminino - terceiro lugar; basquetebol masculino - oitavo lugar;  Dama - quinto lugar; futebol masculino - quarto lugar; futsal feminino – sétimo lugar; vôlei masculino - sexto lugar; xadrez feminino - sexto lugar.
 

Publicidade

Veja também