Jogos definidos: na ida, Grêmio pega RB Bragantino II no sábado, às 17h  

No jogo de volta das quartas da A3, no dia 6 de abril, Carcará recebe o Toro Loko em busca de voltar à decisão do acesso à Série A2 do Paulista; fase que abre mata-mata não terá VAR

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 25/03/2024
Horário 18:07
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Grêmio fechou 1ª fase da A3 com vitória de virada por 2 a 1 sobre o União São João de Araras no Prudentão
Grêmio fechou 1ª fase da A3 com vitória de virada por 2 a 1 sobre o União São João de Araras no Prudentão

Na tarde de hoje, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou as datas e horários dos confrontos das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista 2024. Depois de arquitetar e executar a virada pra cima do União São João por 2 a 1 no último sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Grêmio Prudente mede forças contra o Red Bull Bragantino II nas quartas de final da terceirona. 

O primeiro capítulo de 90 minutos das quartas entre as equipes será escrito em Bragança Paulista no sábado (30), às 17h, no Estádio Nabi Abi Chedid na “terra da linguiça”. O capítulo da volta dos 180 minutos decisivos será redigido por Carcará e Toro Loko no místico gramado do Prudentão no sábado do dia 6 de abril, a partir das 17h. Se o placar agregado terminar em igualdade, a peleja será decidida nos pênaltis. 

Diferentemente das divisões superiores do futebol estadual (A1 e A2), os jogos das quartas de final da terceirona não terão o suporte tecnológico do VAR (Árbitro de Vídeo). 

Fonte FPF

Fala, monarca!

Após a vitória por 2 a 1 sobre o União São João de Araras no último sábado, no Prudentão, Luiz Carlos Martins participou da coletiva de imprensa. LCM, um dos decanos da alcunha de “rei do acesso” do futebol paulista, falou sobre a necessidade da vitória na rodada passada. “Há um desgaste natural da competição. O campo estava ótimo, mas um pouco pesado. Penso que o mais importante foi a vitória”, ressaltou.

E fez uma projeção para o “matar ou morrer” das quartas de final contra o time secundário da marca de energéticos austríaca no Brasil. “Jogo de mata-mata é outra história. É ida e volta. O Bragantino é um time que movimenta bastante. Vamos estudar direitinho, com calma sem desespero. [...] Agora é trabalhar a semana toda: cabeça no lugar, sabedoria, pés no chão e inteligência”, finalizou.

Confira a coletiva: 

Com a voz, os artilheiros do Carcará

Ao estilo “trem sem freio”, o centroavante Maranhão fez o gol da vitória de virada pra cima do União São João aos 34 minutos do segundo tempo. Com o tento marcado, o camisa 99 do Grêmio Prudente chegou a nove gols e se isolou na artilharia da divisão. “Temos que ir até lá mais focados e determinados para nós sairmos de lá com a vitória”, disse Maranhão, ao rememorar a derrota por 3 a 2 para o RB Bragantino II na 14ª rodada.

Já o atacante Luquinha, o Bozó, voltou a colocar seu nome na súmula de autores de gol, algo que não acontecia desde a vitória contra Itapirense, na 9ª rodada. Em cobrança de pênalti, o camisa 11 do Carcará colocou a bola na casinha após não titubear na frente do goleiro do rival, depois do lateral-direito Helder ser derrubado na grande área pelo flanco direito quando o cronômetro passava dos 10 minutos da etapa final. “A gente sabia da importância deste jogo [contra o União São João], de uma sequência [negativa] que a gente estava vindo. Então, entramos dentro de campo determinados para sair com a vitória e chegar no mata-mata mais confiantes do que a gente já estava. Foi muito bom para acabar esta 1ª fase e chegar ao mata-mata firmes e confiantes”, pontuou Bozó.

Confira as perspectivas de Maranhão e Luquinha na coletiva de imprensa pós-jogo:

Publicidade

Veja também