Jogos Regionais do Idoso têm inicio hoje em Osvaldo Cruz

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 08/10/2019
Horário 06:03

A partir de hoje, Osvaldo Cruz sedia a última etapa regional dos Jori (Jogos Regionais do Idoso). Promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura local, a expectativa é que quase 2,5 mil pessoas participem do evento, que agita a cidade até domingo.

 Ao todo, os participantes vão disputar 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

A cerimônia de abertura será amanhã, às 13h, no Centro Esportivo Jubileu de Ouro. O evento contará com a presença do secretário executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), do prefeito Edmar Mazucato (PSDB), e de outras autoridades estaduais e municipais, além do desfile das 63 delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e outras atrações.

De acordo com o secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, os jogos são muito importantes para a Pasta. “Incluir a população em atividades esportivas, independentemente da idade, é a missão da secretaria. Temos um público muito animado, dedicado e que traz bons exemplos de vida a todas as faixas etárias”, conclui.

 Esta será a ultima etapa regional do Jori em 2019. A competição já passou pelas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra, Matão e Lençóis Paulista. Jundiaí receberá a final estadual, em dezembro, com os mais bem colocados de cada etapa das oito Regiões Esportivas do Estado.

 

Números

2.300

Pessoas são esperadas para a competição

14

Modalidades serão contempladas

13h

É o horário da cerimônia de abertura amanhã

Publicidade

Veja também