Jóquei de Anhumas faz a sua quarta temporada americana

SINOMAR CALMONA

Thiago Canuto é jóquei profissional nos EUA

COLUNA - Sinomar

Data 10/06/2023
Horário 04:45

Thiago Canuto nasceu em Anhumas, onde morava com os avós e montava cavalos, nas provas de laço em bezerro e team roping, no sítio dos primos. Seu primeiro emprego foi como frentista de um posto de gasolina, na Cohab, em Presidente Prudente. Mas sempre sonhou com o mundo do cavalo. Cursou Agronegócio na Fatec de Presidente Prudente, foi para o Rio de Janeiro, onde conseguiu emprego no Jockey Club e lá começou sua história com os cavalos de corrida, primeiro tratando de animais, depois dando aulas para crianças e começou a correr. Em 2019, surgiu a oportunidade de evoluir na carreira como Jockey, e foi para os Estados Unidos, e hoje, aos 36 anos, segue firme na sua quarta temporada no turfe americano, com mais de 1.116 participações em páreos importantes e 96 vitórias. Ele começou montando na Flórida. Depois em Loisiana, onde sofreu um acidente e ficou dois meses parado, se recuperando. Depois foi para Kentucky, a capital mundial do cavalo, onde está morando. Sua primeira vitória foi no Hipódromo de Belterra Park, Estado de Ohio, um dos pódios mais importantes do turfe americano.

BOM DIA
O que segue a justiça e o amor, acha vida, prosperidade e honra.
(Provérbios 21:21)

PRÓXIMO LANÇAMENTO
Incorporadora Mampei Funada apresenta um novo empreendimento, na próxima quarta-feira, o JG 100 Residence, edifício idealizado para surpreender expectativas das personalidades mais exigentes.

PARABÉNS!
Jornalista Vivian Padovan completa 29 anos de carreira na TV Fronteira. Natural de Pirapozinho e formada pela Unoeste, a repórter e apresentadora tornou-se uma das profissionais mais populares da TV local.

OBESIDADE NA INFÂNCIA
Pesquisa feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que o Brasil tenha 11,3 milhões de crianças obesas até 2025, caso o Ministério da Saúde não tome providências eficientes para combater o problema. O médico cirurgião do aparelho digestivo faz um alerta: “O aumento da obesidade na infância é preocupante porque, se nada for feito para evitar que essa estimativa se concretize, em pouco tempo teremos muitos adultos adoecidos e com a saúde afetada".

Ambientes monocromáticos predominam na Casa Cor

Arquiteto Fellipe Sambinelli Luiz foi conferir as novidades da Casa Cor São Paulo, essa semana, em São Paulo, e relata: “Ambientes monocromáticos predominaram entre os expositores. Tons claros e tons terrosos foram de grande destaque. De fato a harmonia em alguns espaços que souberam administrar a brincadeira de contrastes foram os que me chamaram mais a atenção”.


FELLIPE SAMBINELLI LUIZ NO MEGA SOFÁ DA CASA COR 2023

Publicidade

Veja também