Jordy Guerreiro assina com Grêmio

De contrato assinado, Jordy Guerreiro treinou com o restante do elenco no CFA Flávio Araújo e se mostrou empolgado com o primeiro treinamento junto com os novos companheiros.

Esportes - Jean Ramalho

Data 30/05/2013
Horário 04:32
 

Sob o número de inscrição 181.200 no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com o registro de contrato de número 172.025/13 na Federação Paulista de Futebol (FPF), o volante Wagner Dias Rocha, Jordy Guerreiro, de 29 anos, é o mais novo reforço do Grêmio Prudente para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogador assinou o contrato com o clube na manhã de ontem e já está à disposição do técnico Jorge Parraga para fazer sua estreia, que pode ocorrer amanhã, ante o Tupã, às 19h30, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), pela sexta rodada do grupo 2.

Em reunião, ontem pela manhã, no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest, juntamente com diretoria e comissão técnica do clube, as partes definiram as cláusulas contratuais, que limitaram o tempo de contrato até o fim da competição estadual, dia 31 de outubro deste ano. Os valores envolvidos na transação não foram revelados pelos envolvidos, porém, conforme o presidente gremista Breno Luis Erbella Casari, não fugiram dos limites financeiros adotados com o elenco atual.

De contrato assinado, Jordy Guerreiro treinou com o restante do elenco no CFA Flávio Araújo e se mostrou empolgado com o primeiro treinamento junto com os novos companheiros. "O elenco é aplicado, dedicado, que sabe atender aos pedidos do Parraga. Espero fazer uma boa campanha aqui, como fiz em 2007 e nos clubes por onde passei e poder ajudar no belo trabalho que já está sendo feito aqui", avalia o jogador, que volta aos treinos com o grupo hoje, às 15h30, também no Jardim Everest.

 

Liberado para estrear

Com 29 jogos na temporada pelo Batatais, onde atuava como capitão e ajudou a equipe em sua ascensão para à Série A-2, Jordy Guerreiro chega ao time prudentino com o estigma de jogador experiente, que pode atuar como um comandante dentro do elenco, formado em sua grande maioria por atletas mais novos. "É um jogador a mais inserido em um grupo que já é forte. Vem para somar, pois é um jogador experiente, com diversos acessos sucessivos de divisões, portanto será uma peça importantíssima para o decorrer do Paulista", afirma Casari.

Citado pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima na súmula do jogo entre Batatais e Marília, que terminou em 2 a 1 para os donos da casa, quando ainda atuava pelo seu ex-time, com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código –, o atleta foi condenado na última segunda-feira a três jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), sendo que destes, o volante já cumpriu um, ante o São Bento na primeira partida da final da Série A-3.

Temendo perder o novo contratado por duas partidas, das quatro que ainda restam para o clube na primeira fase da Segundona, a diretoria gremista enviou, através do departamento jurídico do clube, uma petição de conversão da pena para a distribuição de cestas básicas a entidades da cidade. A decisão da federação acerca do pedido foi divulgada na noite de ontem e foi favorável ao pedido do Grêmio. Com a documentação liberada, o atleta pode fazer sua estreia pelo clube amanhã.
Publicidade

Veja também