Jornada da Enfermagem do HR discute empreendedorismo na profissão

Evento ocorre de quarta a sexta e inscrições podem ser feitas até esta terça; objetivo do tema é mostrar que atuação profissional vai além do atendimento direto em hospitais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/05/2022
Horário 16:27
Foto: Arquivo
HR promove 11ª Jornada da Enfermagem nesta semana
HR promove 11ª Jornada da Enfermagem nesta semana

De 25 a 27 de maio, o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente realizará a 11ª Jornada da Enfermagem com o tema “Empreendedorismo na Enfermagem”. As inscrições abertas ao público seguem até esta terça.

A gerente de enfermagem do HR, Rosinês de Jesus Neves de Oliveira, explica que o evento busca explanar sobre a atuação dos profissionais da enfermagem, a fim de mostrar que vai além do atendimento direto em hospitais, clínicas e centros de saúde, e que o enfermeiro pode desenvolver atividades relacionadas à gestão hospitalar, hotelaria hospitalar, gerenciamento de leitos, gestão de risco, auditorias, assessorias, entre outras.

“Essa atuação profissional tão ampla permite que o enfermeiro visualize as necessidades e crie oportunidades e perspectivas para sua atuação fora do conceito hospitalar, para, assim, empreender em seu próprio negócio”, expõe.

O debate, segundo a gerente de enfermagem, também visa a valorização da categoria, considerando que o enfermeiro é um profissional essencial na promoção da saúde, além de discutir possibilidades de crescimento profissional fora e dentro da instituição, bem como apresentação de cases de sucesso.

“É mostrar aos participantes que a nossa profissão tem uma área de atuação bastante abrangente e não se restringe somente à assistência direta ao paciente, que tem um grande valor”, pontua. “É imprescindível manter-se atualizado para acompanhar a evolução do mercado de trabalho”, acrescenta.

Programação do evento

Nesta quarta-feira, às 15h, ocorrerá a abertura oficial da Jornada da Enfermagem com a presença do diretor de unidade hospitalar do HR e AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Frei Tarcísio Marchini, e da gerente de enfermagem, Rosinês de Oliveira.

Após a cerimônia de boas-vindas, o professor de enfermagem da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Marcelo Albino Filho, sobe à tribuna para abordar a palestra “Da liderança clássica às necessidades contemporânea: o papel da enfermagem”.

No dia seguinte, quinta-feira, às 15h, a enfermeira auditora, Juliana Prachedes de Oliveira, abordará o tema “Atuação da enfermagem em cursos de capacitação e consultoria”.

Para encerrar a 11ª Jornada da Enfermagem do Hospital Regional, na sexta-feira, haverá um debate sobre o “Enfermeiro como profissional autônomo”, ministrado pela enfermeira Daniele de Oliveira Silva. 

Serviço

As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do site www.sympla.com.br/11-jornada-de-enfermagem-do-hospital-regional-de-presidente-prudente__1567812.

Publicidade

Veja também