Prefeitos de 12 municípios vinculados à Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) iniciam hoje uma jornada de dois dias em Brasília. Na agenda estão audiências com deputados e com ministros do governo federal.
PRIMEIRA AGENDA
A primeira agenda desta terça-feira (10) está programada para às 9h45 com o deputado Nilto Tatto (PT); gaúcho radicado em São Paulo e defensor das pautas ambientais, que está em sua terceira legislatura na Câmara Federal.
SEGUNDA AGENDA
Ainda na Câmara, às 11h está agendado encontro com o deputado Rui Falcão (PT); mineiro radicado em São Paulo, deputado estadual duas vezes e está no segundo como federal. Jornalista que já foi da Folha de S.Paulo e diretor de redação da revista Exame.
NA MESMA MESA
O almoço de hoje será com o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, que já foi deputado e governou São Paulo; atualmente à disposição do presidente Lula (PT) como opção para voltar a disputar o cargo de governador.
DUAS AUDIÊNCIAS
Para às 15h está prevista audiência com Márcio França e às 17h com o ministro do Emprego e Trabalho, Luiz Marinho, que em abril de 2024 andou pela região do Pontal do Paranapanema. Teve encontros com sindicalistas e prefeitos, entre outros.
MAIS AGENDAS
Amanhã, quarta-feira (11), às 10h30 a agenda será no gabinete do deputado de primeiro mandato Ribamar Silva (PSD), que já foi vereador em Osasco. Às 12h30 será com a deputada Juliana Cardoso (PT), educadora que está no terceiro mandato.
EM ESPERA
Até a tarde de ontem havia aguardo da confirmação com o deputado Alencar Santana (PT), que já foi duas vezes estadual e agora é federal. Também foi vereador e secretário de Governo na Prefeitura de Guarulhos.
CENTRO DO PODER
Foram anunciados na comitiva da Unipontal para a viagem ao centro do poder nacional os prefeitos de Euclides da Cunha, Caiuá, Estrela do Norte, Tarabai, Anhumas, Taciba, Álvares Machado, Ribeirão dos Índios, Pracinha, Iepê, Rosana e Marabá Paulista.
ATUAÇÃO SOLO
Em opção de atuação solo, o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep), enviou a Brasília o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Oliveira, na semana passada. Na última semana deste mês, deverão ir à Assembleia Legislativa.
RECURSO NEGADO
Processo que chegou à instância de 2º grau, movido um pouco antes de começar a última eleição em Prudente, tem rejeição de recurso pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mantendo a condenação do cidadão Rosnaldo Cavalcante dos Santos.
SENTENÇA MANTIDA
Portanto, foi mantida a sentença de 1º grau: 3 meses e 15 dias de detenção, em regime inicial semiaberto; e reparação por danos morais de 1 salário-mínimo. As ofensas em redes sociais foram dirigidas a Tupã, atual prefeito de terceiro mandato em Prudente.
BUSCA DE SOLUÇÃO
Depois de mais uma com enxurrada de críticas nas redes sociais, com novo alagamento no Parque do Povo, o prefeito Tupã fará na sexta-feira (13), às 10h em seu gabinete, o lançamento de edital em busca de contratar empresa que resolva o problema.