JORNADA FARMACÊUTICA   

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 30/10/2019
Horário 07:00
Mesa principal de abertura da Jornada Farmacêutica com a presidente do Diretório Acadêmico, Juliana Bortolan, professora Rosângela Ferreira, Luis Ortega e Amouni
Mesa principal de abertura da Jornada Farmacêutica com a presidente do Diretório Acadêmico, Juliana Bortolan, professora Rosângela Ferreira, Luis Ortega e Amouni

Com tema polêmico, porém bastante esclarecedor para estudantes da área da saúde, teve início na noite dessa segunda-feira (28) a 25ª edição da Jornada Farmacêutica da Unoeste. Dra. Amouni Mohmoud Mourad, membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia) e conselheira suplente do Coned (Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas), ministrou a palestra “Liberação do cultivo da Cannabis para tratamento medicamentoso e possível abuso” para estudantes, professores e profissionais da área, no Teatro César Cava, no campus I.

PLANTIO DA CANNABIS
De acordo com a palestrante, que também é doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, falar deste tema é um grande desafio, já que as pessoas têm confundido a liberação do plantio da Cannabis, que será de grande utilidade para ser utilizado com finalidade inteiramente terapêutica. Além da palestra de abertura ministrada pela Dra. Amouni, diversas mesas redondas foram realizadas durante os dois dias da jornada.

COMEDY PRODUÇÕES
Anderson, grande Yudi, o japonês mais popular de Prudente e região está a todo vapor na organização do próximo stand up comedy pela Comedy Produções. Nesta vez, ele traz Eros Prado, o cara do pagode ofensa e Rodrigo Cáceres, o novo Zacarias. O evento será semana que vem, dia 6 de novembro a partir das 21h, no Ibiza Lounge Bar. Risada garantida.

MARABAIXO   
Sesc Thermas de Presidente Prudente resgata a cultura popular tradicional com o espetáculo Marabaixo, nesta sexta, dia 1º, às 14h30. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

DOAÇÃO
O projeto DJ do CIAC (Centro de Inclusão, Arte e Cultura) recebeu a doação de uma caixa de som profissional que foi entregue pelo DJ, uma lenda viva prudentina Eduardo Nogueira junto com os colaboradores Lucas, Rodrigo Alarme, Matos, Lívio Guarda, Raquel Narciso, Eduardo e Pio Seguros. Parabéns pelo incentivo e atitude.

REFLITA
“O coração e a alma de uma empresa são criatividade e inovação” Robert Iger

 

FOTOS: Miguel Toninato/Erika Foglia/Cedida


Na organização da sunset Oshua, Xitão Ribeiro, Bruninha Barbosa e André Isper


Beleza de Carolina Leme que veio de São José do Rio Preto para a festa Oshua em Regente Feijó


Edvaldo Balbino, Hemerton Silva, Marcelinho e Arion, e a pequena ‘Na Lu’ em almoço no Mercado Municipal de Prudente

 

 

 

Publicidade

Veja também