Jornal O Imparcial estará no rol de portais presentes no Google Notícias 

Diretor do periódico, Sinomar Calmona, relata que inserção do jornal na plataforma de notícias do Google irá aumentar engajamento digital do jornal

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 26/05/2022
Horário 06:12
Foto: Reprodução/Google
Nos próximos dias, notícias de O Imparcial estarão presentes no Google Notícias 
Nos próximos dias, notícias de O Imparcial estarão presentes no Google Notícias 

O jornal O Imparcial estará presente a partir dos próximos dias no Google Notícias. Desta forma, o leitor terá acesso às matérias jornalísticas do periódico por meio da plataforma de notícias do Google. 
O diretor de O Imparcial, Sinomar Calmona, fala sobre a importância da inserção do periódico na plataforma de notícias do Google. “Estar no rol de jornais do Google Notícias vai aumentar nosso engajamento digital. Vamos colocar as notícias mais importantes de Presidente Prudente e do oeste paulista no principal agregador de notícias do mundo”, pontua Sinomar.
Segundo o diretor de O Imparcial, o jornal foi escolhido junto a outros portais do interior paulista devido à relevância como site de notícias e também à sua credibilidade regional. 
O presidente da APJ (Associação Paulista de Jornais), Renato Zaiden, explica que a iniciativa partiu do Google na busca de uma aproximação com veículos de comunicação regionais com credibilidade e tradição no mercado editorial. “Através da APJ, a aproximação do Google se dá com nossos associados. Vários dos nossos jornais associados [16 portais e jornais] estão participando dos treinamentos para inclusão na plataforma no sentido de melhorar conteúdos, ampliar visibilidade e novos modelos de negociação”, elucida Zaiden. 
De acordo com o gestor da APJ, a parceria com o Google é um reconhecimento da imprensa da região diante do cenário de avanço tecnológico e a presença constante dos aparatos digitais no consumo das informações cotidianas. “Isso é um avanço em busca de uma visibilidade maior dos conteúdos produzidos por estes nossos associados e O Imparcial está entre eles, já selando esta parceria. É um reconhecimento ao trabalho da imprensa regional, que há muito tempo já é reconhecida no mercado, e agora passa a ser reconhecida pelo maior player digital do mundo que é o Google”, enfatiza. 

Publicidade

Veja também