Jornal recebe um documento histórico

SINOMAR CALMONA

Carlos Kendi Fukuhara, e o livro “Era Reiwa e o Imperador Naruhito”

COLUNA - Sinomar

Data 19/11/2021
Horário 05:16

Carlos Kendi Fukuhara, natural de Presidente Prudente, um dos líderes da comunidade Nikkei paulista, entregou à coluna um exemplar do livro “Era Reiwa e o Imperador Naruhito”. Ele foi um dos coordenadores desse documento histórico e do evento que reuniu a comunidade nipo-brasileira para celebrar a entronização de suas majestades, o Imperador Naruhito, e a Imperatriz Massako. “O Brasil, onde reside a maior comunidade nipo-brasileira, tinha que celebrar esse momento com o mesmo sentimento de orgulho e respeito demonstrado pelos japoneses”.

Dona de casa ganha Creta 0 km + R$ 30 mil

D. Maria Divina Pereira de Oliveira, 35 anos, dona de casa, moradora em Penápolis, ganhou um automóvel Creta zero km, mais R$ 30 mil, no sorteio da filantropia premiável SP Cap do último domingo. Os títulos do SP Cap são vendidos em toda região e a renda beneficia o Hospital de Esperança.


Tati Piovani, a repórter SP Cap, entregou o prêmio para a dona de casa Maria Divina Pereira de Oliveira

Baile do Hawaii
Tudo pronto para a volta dos grandes eventos sociais no Tênis Clube de Presidente Prudente. O evento que marca esses novos tempos é o Baile do Hawaii, sábado, em volta do balneário do clube. Para a segurança e saúde de todos, é obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação ou teste negativo com, no máximo, 48 horas de antecedência do dia do Baile do Hawaii. 

Mexa-se
Praticar atividade física diminui pela metade as chances de uma pessoa sofrer com os sintomas da depressão, segundo estudo da Universidade da Carolina do Sul. O benefício pode ser obtido com apenas 20 minutos diários de exercícios.

Rapidinhas
...
Com o final de ano começa uma longa temporada de festas.
...
Neste mesmo dia, em 1977, Dirce Zamora iniciava operações da Monalisa Joias.
...
A homilia da Igreja São José pode ser acompanhada pelo site da paróquia: www.saojosepp.org.br.
...
Para marcar o aniversário de 40 anos da Cecap, um dos bairros mais tradicionais da zona oeste da cidade, a Prefeitura preparou uma ação especial aos moradores da região: sábado (20), das 8h às 12h, será realizado o mutirão Saúde + Perto de Você, no Centro Comunitário do bairro.
...
 O Mutirão Saúde + Perto de Você oferecerá diversos serviços gratuitos, como teste de glicemia, aferição da pressão arterial, teste rápido de HIV e sífilis, e atendimentos odontológicos. 
...
Noivos da região não contêm a emoção e, no dia do casamento, muitas vezes choram mais que muitas noivas. Os "chorões" de plantão têm sempre o lenço ao alcance.
...
Ponto final: Sonhar, viver e todo dia agradecer.

Publicidade

Veja também