Jornalista de Prudente parecida com Marília Mendonça viraliza na imprensa e redes sociais

Samara Kalil viu sua vida mudar após prestigiar o show de Maiara e Maraisa neste final de semana: de 13,7 mil seguidores, sua conta no Instagram saltou para 138 mil

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 23/11/2021
Horário 10:30
Foto: Reprodução
Foto de Samara com as melhores amigas de Marília foi reproduzida em várias páginas de entretenimento
Foto de Samara com as melhores amigas de Marília foi reproduzida em várias páginas de entretenimento

Além do carinho de fã pela artista, a jornalista prudentina Samara Kalil sempre teve uma conexão adicional com a cantora Marília Mendonça: a semelhança física. Há seis anos, ela ouve e lê diariamente as pessoas fazerem a comparação, mas nunca esperava que os comentários ganhariam proporções gigantescas após sua presença no show de Maiara e Maraisa, que ocorreu neste final de semana em Presidente Prudente.

Durante o evento, Samara foi abordada diversas vezes pelo público com a intenção de tirar fotos com ela. As imagens rapidamente ganharam as redes sociais e a vida de Samara mudou da noite para o dia: de 13,7 mil seguidores, sua conta no Instagram saltou para 138 mil. “Estou assustada com a repercussão”, ela afirma no primeiro contato que a reportagem faz com a jornalista.

Foto: Cedida - Devido à semelhança com Marília, Samara é sempre abordada durante eventos

As abordagens não foram algo inédito para Samara e nem começaram após a morte de Marília. Aficionada pelo universo sertanejo, ela sempre frequentou shows de artistas do gênero e, nessas ocasiões, era comum que as pessoas a parassem para apontar a semelhança com a “rainha da sofrência” e pedir uma foto.

Ao saber que Maiara e Maraisa viriam para Prudente, Samara entendeu que não poderia ficar de fora: “Era uma oportunidade muito especial, porque haveria uma homenagem para a Marília. Era uma forma de receber um afago na alma. Inclusive, fui com a intenção de, quem sabe, conseguir dar um abraço nas irmãs, porque seria como abraçar um pedacinho da Marília”, expõe.

O contato foi bem-sucedido: Samara conversou com as melhores amigas de Marília e tirou uma foto no meio delas. A imagem, publicada em seu Instagram, foi reproduzida em várias páginas de entretenimento da internet e veículos de comunicação. O viral trouxe muito carinho para Samara, mas também veio acompanhado de ataques de ódio de usuários que acusaram a jornalista de se promover às custas da principal voz do feminejo.

“Muitos falaram que me vesti de Marília Mendonça, me julgando sem conhecer a minha história. Quem realmente me conhece sabe que eu fui ao show como eu mesma. Eu tenho muito respeito à memória da Marília, à família e aos amigos e jamais usaria disso, em um momento tão delicado como esse, para me promover”, aponta.

“Eternas gêmeas”

A semelhança entre a jornalista e a cantora já havia sido enfatizada pela própria Marília, que “se viu” em Samara quando esta trabalhava como jornalista da afiliada da TV Bandeirantes em Prudente, na ocasião de um show da artista. Samara conta que, no final da entrevista, ambas brincaram com o fato de se parecerem, se chamando de “gêmeas”. A forma como conduziu o bate-papo também foi elogiado pela ídola. “Eu, como fã, estava toda nervosa, tremendo dos pés à cabeça, mas, no final, ela me deu sua aprovação: ‘Parabéns, você é uma ótima comunicadora’”. Vou carregar essas palavras comigo para o resto da vida”, rememora.

Não só as palavras, mas a força e a representatividade de Marília estão eternizadas no coração de Samara, que viu no ícone alguém com quem se identificar: “Eu sempre fui gorda e sofri preconceito e, de repente, o ícone brasileiro era alguém igual a mim. Marília fez nós, mulheres, acreditarmos que podemos ser o que quisermos e estar onde queremos”, pondera.

Foto: Reprodução - Jornalista já havia entrevistado Marília na ocasião de um show em Prudente

A ficha sobre a ausência de Marília, morta em um acidente aéreo no início deste mês, ainda não caiu. Para Samara, é como se tivesse perdido alguém da família. No dia em que recebeu a notícia que causaria comoção no mundo inteiro, a jornalista inclusive fez um post de despedida em seu Instagram, em que termina o texto dizendo: “Minha eterna gêmea. Meu coração está doendo de verdade. Se um dia eu tiver uma filha, ela vai se chamar Marília Kalil”.

Após ver seus seguidores se multiplicarem e virar alvo dos “haters” da internet, Samara segue assustada, mas pretende virar a página dos ataques pessoais. “Tem muito mais gente do bem me apoiando. Espero que as pessoas que estejam me conhecendo agora, sintam um pouco do meu carinho”, pontua.

Veja também