Jornalista é homenageado pela Câmara de Prudente

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 20/10/2023
Horário 06:08
No início do mês, Robson Moreira foi homenageado pelos relevantes serviços prestados no município como repórter de TV
No início do mês, Robson Moreira foi homenageado pelos relevantes serviços prestados no município como repórter de TV

RODEIO FEST MARTINÓPOLIS
A Prefeitura de Martinópolis realiza de 15 a 18 de novembro, o Rodeio Fest, uma das festas mais esperadas do ano. Serão quatro dias de montarias em touro e shows que prometem, segundo o Executivo, ser uma das festas de rodeio mais grandiosas da região. A festa do peão contará com os shows de Luan Pereira, Edson e Hudson, Eduardo Costa e Henrique e Diego.
A Prefeitura aponta uma grande importância da Festa do Peão de Martinópolis para o turismo. Além de ser uma opção de lazer para a região, movimenta a economia local e gera, nesse período, empregos formais e informais.

 

NOVA DATA
A Prefeitura de Martinópolis, por meio dos Departamentos de Cultura e Turismo e através de emenda impositiva disponibilizada pelo vereador Gabriel Valões, realiza o 3º Pedal Solidário de Martinópolis. O evento ocorre no dia 5 de novembro, com partida da Praça Getúlio Vargas, às 7h. Para participar, basta fazer a doação de um refrigerante de 2 litros no local. Prestigie!

UM OLHAR SOBRE A MATERNIDADE
Nos últimos anos, aumentou no número de mulheres que estão optando por não ter filhos. Esta decisão é muitas vezes motivada por uma variedade de fatores, incluindo preocupações financeiras, desejo de se concentrar na carreira, desejo de manter a independência, e preocupações com o meio ambiente. Muitas mulheres que optam por não ter filhos sentem que esta é a melhor decisão para elas, se sentem mais seguras financeiramente, pois não precisam se preocupar com as despesas de criar um filho. No Brasil, em 1960, quando ocorreu a inauguração da nova capital federal, as mulheres tinham, em média, 6,3 filhos. Cinquenta anos depois, em 2010, essa média caiu para dois filhos por mulheres. Atualmente, as famílias brasileiras são compostas por um ou até mesmo nenhum filho. No final, a decisão de ter ou não ter filhos é pessoal. Cada mulher deve avaliar cuidadosamente seus próprios desejos e necessidades antes de tomar uma decisão.

PESQUISA DA UNB APONTA QUE MOTORISTAS DE APLICATIVOS PREFEREM TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA
Não é novidade que as relações de trabalho acompanharam os avanços tecnológicos e se modificaram consideravelmente. Porém, em muitos casos, a garantia dos direitos trabalhistas ficou estagnada, resultando em condições desvalorizadas. Esse foi o plano de fundo da pesquisa "Para onde vai o trabalho humano na era digital?", produzida pelo grupo de pesquisa Mundo do Trabalho e Teoria Social, da UnB (Universidade de Brasília). Nas atuais condições, os trabalhadores, entregadores e motoristas de aplicativos não querem ter patrões, preferindo trabalhar por conta própria, com autonomia para definir os horários, preferem atuar, em média, 16 horas por dia, para obter uma renda líquida que não teriam como celetistas — aqueles com direitos determinados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O PODER DE TRANSFORMAR VIDAS
Venho de uma família de professores. É com grande admiração que escrevo esta mensagem para todos os meus professores, em especial minha mãe Núbia Novaes Gomes Pires e a minha irmã Melissa Gomes Pires. Vocês são minha verdadeira inspiração, pois vocês têm o poder de transformar vidas. Vocês me  ensinaram a pensar de forma crítica, a questionar o mundo ao meu redor e a buscar respostas, me ensinaram a ter coragem para enfrentar os desafios da vida e a ter perseverança para alcançar meus objetivos, me ensinaram ainda a ter compaixão e a ter empatia pelos outros, a ser gentil e a ter respeito pelas diferenças. Vocês me ensinaram a ter confiança em mim mesma e a acreditar nos meus sonhos. Professores, vocês são uns verdadeiros heróis para muitos de nós. Obrigada! 


Viviane Faria Piva na Praia da Enseada, em Guarujá

 
Malu, Kiko e Luciana Nelli na festa dos primos da Turma da Elza, que aconteceu no último final de semana


Luise Dal Porto Carvalho em Studio Maju Guimarães, em Regente Feijó


 

Publicidade

Veja também