Jornalista e missionário lançam novo livro em PP

SINOMAR CALMONA

Roberto Mancuzo e Astromar Miranda, autores do livro “Deus não evita, ele muda o final”

COLUNA - Sinomar

Data 07/08/2020
Horário 05:10
Para autores, que lançam a obra nesta semana, “o sofrimento é um lugar de crescimento”
Para autores, que lançam a obra nesta semana, “o sofrimento é um lugar de crescimento”

O jornalista Roberto Mancuzo, 45 anos, e o missionário católico Astromar Miranda , 54 anos, lançam essa semana o livro “Deus não evita, Ele muda o final", com histórias de fé e decisão para uma vida mais feliz. A obra é prefaciada pelo padre Adriano Zandoná. Conversei ontem com os autores.

Qual a mensagem do livro?
ASTROMAR: Olha, a mensagem principal é sobre a fé que gera esperança, mas não uma fé apenas de oração, mas uma fé que age e transforma. Ou seja, mesmo em meio ao “caos”, eu posso continuar acreditando que no final eu próprio ajudo Deus a mudar. É conseguir aplicar uma fórmula simples e eficaz: evento + atitude = resultado. 

Por que esse título?
ASTROMAR: O título nasceu das experiências que vivemos ao longo de nossa vida. Todas as situações superadas com a fé foram transformas em bênçãos e milagres, mesmo que os finais não tivessem sido como nós queríamos. Mas foi Deus agindo e fazendo o melhor para nós. Isso não é conformismo, é aceitação da vontade de Deus e entendimento de que Ele tem sempre o melhor para nós.

Qual o conteúdo do livro?
ASTROMAR: É uma sequência de experiências de Deus na vida dos personagens bíblicos como também no nosso dia a dia. São histórias de fé, resiliência e milagres, que ajudam o ser humano a crer que o sobrenatural existe nos dias de hoje da mesma forma como no tempo de Jesus.

O sofrimento é um lugar comum?
ASTROMAR: O sofrimento é lugar de crescimento. Nós não somos o “sofrimento”, mas sim o que nos tornamos após o sofrimento. Ele pode nos fazer pessoas melhores ou amargas e isso depende de nós. 

Então você enxerga sofrimento como experiência de superação?
ASTROMAR: O sofrimento faz parte da nossa humanidade e existência nesta Terra. Todo ser humano passa por situações de dores e de angústias, mas o sofrimento tem também a capacidade de nos fazer mais fortes. No livro, há uma frase muito forte, mas que ao mesmo tempo nos conforta e fortalece: “Não existem pessoas fortes com passado fácil”.

O livro começa com a história da morte de seu pai. Por que você escolheu esse tema?
ROBERTO: Esta história é a síntese do livro. Quem a lê consegue compreender que Deus não interfere nos planos dos homens, mas Sua presença é marcante e fundamental quando mais precisamos. Deus não evitou a morte do meu pai, mas provocou uma transformação impressionante na vida de toda minha família.

Por que situações ruins acontecem?
ROBERTO: Poderia elencar muitas causas, desde o livre-arbítrio que todos nós possuímos até fatalidades que surgem quando menos esperamos. Mas o mais importante é compreender que Deus não está presente nas causas e sim nas soluções que encontramos para sair de situações difíceis ou amenizar dores e angústias.

Onde está Deus nas horas mais difíceis de nossas vidas?
ROBERTO: Deus está conosco o tempo todo. Ele é nosso guia, nossa orientação. Ele é o amor que temos uns pelos outros, mas é, principalmente, o suporte que precisamos ter para atravessar momentos sombrios e carregar as cruzes que precisamos levar durante a vida. 

Milagres acontecem?
ROBERTO: A todo instante. Não percam tempo querendo ver milagres espetaculosos. O sorriso, a saúde e o amor que recebemos de nossos filhos, amigos e família todos os dias, por exemplo, são pequenos milagres que precisamos aprender a distinguir. Milagres estão por trás de toda sensação de gratidão que temos no nosso dia-a-dia. Basta decidir enxergá-lo.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COMO COMPRAR
O livro "Deus não evita, Ele muda o final" pode ser adquirido pelo WhatsApp (18) 99761-9988 (com Roberto Mancuzo) ou em dois outros pontos de venda na cidade de Presidente Prudente: Empório Nelore de Ouro, que fica à Rua Ciro Bueno, 114; ou na Livraria A Católica, Rua Rui Barbosa, 212, centro.

RAPIDINHAS
...
CEO Trevisi é o nome do Centro de Especialidades Ortodônticas comandado pelo Dr. Hugo José Trevisi em Presidente Prudente.
...
Carol Costa comemora a safra de pitanga, acerola e amora, no pomar de sua casa.
...
Site de vaquinhas virtuais 'Vakinha' alerta usuários após hacker publicar bancos de dados de 18 empresas.
...
Bolo piscininha de cenoura e chocolate com coberturas variadas, entre as delicias da semana, na Forno Doce Confeitaria, de Cássia e Miguel Khoury.
...
Zoom teve falha que permitia descobrir senhas de reuniões por tentativa e erro.
...
Naiara Azevedo brinca com nota de R$ 200 e muda letra de hit.
...
Ponto final: Vai dar tudo certo, apenas continue!

Publicidade

Veja também