Jornalista Eli Franqui falece aos 58 anos

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 20/09/2016
Horário 09:23
 

O jornalista Eli Franqui faleceu no domingo, em Sorocaba (SP), aos 58 anos, após passar cerca de 20 dias internado por complicações de um câncer. Nascido em São João do Caiuá (PR), o comunicador viveu por muitos anos em Presidente Prudente, e iniciou sua carreira em 1981, na Rádio Comercial. Entre seus últimos trabalhos estão o Nosso Campo, popular programa de notícias do meio agropecuário da TV Tem, filial da Rede Globo, e ele também teve passagem por vários veículos no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, entre outros.

Jornal O Imparcial Jornalista Eli Franqui

Sua última visita à cidade foi no dia 12 de agosto, momento em que retornou à Rádio Comercial e cedeu uma entrevista ao seu amigo e ex-parceiro de trabalho, Osvaldo Torino. "Ele tinha um grande desejo de ser narrador de futebol, mas acabou por desenvolver grandes habilidades com o jornalismo de rádio e de televisão", relata Torino, apresentador do noticiário da emissora.

O radialista diz que eles eram muito próximos quando eram mais jovens. Antes de agosto, havia alguns anos que eles não se encontravam, mas eles sempre mantiveram contatos pelas redes sociais. "Ele era paranaense, mas a família da esposa é de Prudente. Me lembro do teste que ele fez na então TV Bauru. Depois disso, nunca mais parou de trabalhar com televisão e passou por várias redes", comenta o amigo.

O sepultamento ocorreu ontem, às 14h30, em Sorocaba.

 
Publicidade

Veja também