Jotacê Cardoso e Bill Duque levam jazz para IBC

Será uma oportunidade para que o público perceba as nuances da música instrumental e que, com ela, é possível curtir bons momentos", afirma.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 23/10/2013
Horário 07:41
 

O Salão do Livro é um evento que não explora apenas A literatura, mas dá de presente ao público atrações que englobam todas as vertentes artísticas da cidade, entre música, artes plásticas, peças de teatro, dança e muito mais. E comprovando isso, nesta noite, às 20h, o Clube do Meio Artístico promove a apresentação de Jotacê Cardoso e Bill Duque na Praça da Leitura, com o show "Aqui Tem Jazz", prometendo um espetáculo à parte para quem realmente gosta de música.

Jornal O Imparcial Dupla mostrará no palco a experiência de anos de parceria

De acordo com Bill Duque, quando falam em jazz, não é apenas sobre o gênero, o que há anos passou disso e se tornou uma escola, ou seja, existe uma pitada de jazz em tudo atualmente: no tango, no samba, ou no forró. "Jazz é uma forma de tocar e nessa linguagem musical trabalhar em cima de todos os outros gêneros ou estilos musicais. E é o que faremos nessa apresentação. O show pretende trazer ao público um reencontro com grandes clássicos e a valorização da música instrumental. Será uma oportunidade para que o público perceba as nuances da música instrumental e que, com ela, é possível curtir bons momentos", afirma.

No repertório, ele cita algumas das canções que serão executadas: "A Night In Tunísia"; "Flay me to the moon"; "Autumn Leaves"; "Samba de Uma Nota Só"; "Pedacinho do Céu". Além das músicas que as atrações especiais cantarão, como Adriana Cavalcanti interpretando uma composição de Bill Duque, intitulada "Meu Bolero"; Tata Miele em "Palpite"; Luciana Mendes, em "Que nem jiló"; e Nelma Melo, em "Leão do Norte", de Lenine.

Conforme Jotacê, este show vem para enriquecer ainda mais o evento com música de qualidade. "O legal de se apresentar em um evento deste é exatamente por permitir essa integração entre todos os segmentos da arte. Um sempre precisa do outro para ser completo. Será muito bacana", expressa.

 

O show


Os mais de 15 anos de amizade da dupla, bem como os tantos de parceria, vem evidenciando o papel fundamental de ambos ao cenário musical e cultural de todo o oeste paulista. Na região, os dois atuam como professores de música, contam com vários livros didáticos lançados, entre outras atividades voltadas à arte.

A afinidade e cumplicidade musical da dupla não excluem as possibilidades de interpretação de estilos diferentes permitindo assim um espetáculo sempre dinâmico, amplo, recheado de improviso. "Isso é o legal. Todo músico instrumental consegue tocar em qualquer lugar do mundo, pois existe um repertório que todos conhecessem. Temos isso e mais, na hora do show a improvisação faz parte", destaca Bill Duque.
Publicidade

Veja também