Jovem de 14 anos é apreendido por furtar 3 veículos

Menor foi abordado quando conduzia uma motocicleta Honda CG Fan que havia subtraído momento antes, quando fugia da PM, a pé, por uma mata em Mirante

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 05/01/2024
Horário 13:13
Foto: 42º BPM/I
Adolescente capturado por PMs de Teodoro furtou carro, camionete e moto
Adolescente capturado por PMs de Teodoro furtou carro, camionete e moto

Acusado de furtar três veículos nos municípios de Mirante do Paranapanema e Sandovalina, um adolescente, 14 anos, foi apreendido nesta quinta-feira por equipes do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). O jovem foi localizado e abordado próximo ao trevo da cidade de Itaguajé (PR), quando conduzia uma motocicleta Honda CG Fan que havia subtraído momento antes, quando fugia da PM, a pé, por uma mata em Mirante. Ele foi apreendido por oficiais de Teodoro Sampaio e apresentado no plantão policial, onde foi autuado por ato infracional de furto e liberado aos cuidados de sua mãe e do Conselho Tutelar. 
De acordo com o 42º BPM/I, a princípio, uma equipe de Mirante foi acionada para atender uma ocorrência no Assentamento Harondina II. “De imediato, realizaram diligências obtendo êxito em localizar o veículo Fiat/Uno furtado horas antes na cidade de Sandovalina, bem como, localizaram também uma caminhonete GM/Chevrolet D10, furtada em Mirante do Paranapanema. Na ocasião, as equipes receberam informações e características do furtador, o qual se evadiu a pé pela área da mata”, explica o órgão. Após o registro do caso da Delegacia de Polícia, os veículos foram devolvidos aos proprietários.

Receptação
Em Teodoro, outro adolescente, 17 anos, foi apreendido também nesta quinta-feira em posse de uma moto Honda CG 125 Fan, produto de crime de furto ocorrido no dia 28 de novembro de 2023, no município de Cruzeiro do Sul (PR). O jovem, que foi autuado por ato infracional de receptação, foi abordado pelos PMs quando estava em uma oficina mecânica com o veículo. “Na ocasião, foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Indagado, informou que havia adquirido o objeto há cerca de um mês e meio e que realizou a aquisição em troca de uma bicicleta motorizada, um aparelho celular e a quantia de R$120”, expõe o batalhão.
 

Publicidade

Veja também