Jovem pesquisador representa Prudente em feira de ciência e tecnologia no RS

Hugo Takahashi Riga, estudante do Senai, é um dos 30 selecionados em SP para participar da 38ª Mostratec; garoto analisa tema na área da sustentabilidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/10/2023
Horário 09:25
Foto: Arquivo pessoal
Estudante de Prudente, Hugo Takahashi Riga participará de feira de ciência e tecnologia no RS
Estudante de Prudente, Hugo Takahashi Riga participará de feira de ciência e tecnologia no RS

Um aluno de Presidente Prudente vai representar o Estado de São Paulo na 38ª Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que acontece entre terça e quinta-feira, das 13h30 às 21h, em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, com entrada franca.

Estudante da escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) "Santo Paschoal Crepaldi", Hugo Takahashi Riga é responsável pelo projeto "Desenvolvimento de extrusora de filamentos para impressão 3D produzidos a partir de garrafas PET usadas".

Trinta trabalhos de São Paulo vão ser apresentados na feira, sendo 18 da capital, um de Rio Claro, um de Registro, dois de Campinas, quatro de Jundiaí, dois de Monte Mor, um de Suzano e um de Prudente. O evento é considerado o maior do gênero na América Latina e sua organização é feita pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. A feira vai contar com representantes de 15 países e de 22 Estados da federação, além do Distrito Federal.

Ao todo, serão apresentados 785 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, do ensino fundamental e da educação infantil. Além da mostra, ocorrerão também a Mostratec Júnior, o Siet (Seminário Internacional de Educação Tecnológica) e o Desafio de Robótica Mostratec Atto.

Participam ainda estudantes dos países Argentina, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

Os prêmios e incentivos educacionais estão sendo oferecidos por 30 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão. A Mostratec conta com o patrocínio do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.), Petrobras, CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube (www.youtube.com/oficialmostratec). Mais informações podem ser obtidas em www.mostratec.com.br

Publicidade

Veja também