Jovens advogados realizam drive-thru solidário para arrecadação de agasalhos

Evento ocorre neste sábado, das 9h às 12h, em frente à OAB de Prudente; itens arrecadados serão entregues para entidades sociais da cidade

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 24/06/2021
Horário 13:29
Foto: Arquivo
Ação solidária ocorrerá em frente à Casa do Advogado neste sábado
Ação solidária ocorrerá em frente à Casa do Advogado neste sábado

A CJA (Comissão da Jovem Advocacia) da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente realiza, neste sábado, um drive-thru solidário como parte da Campanha do Agasalho realizada dentro da instituição. A coleta de vestuários e cobertores ocorrerá no período das 9h às 12h, em frente à Casa do Advogado.

De acordo com a presidente da comissão, Bárbara Roberta Trojillo, os interessados em colaborar com a iniciativa podem levar suas doações até o local, onde serão recolhidas por uma equipe de jovens advogados voluntários, seguindo todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19.

Segundo ela, o objetivo é promover uma campanha segura diante do cenário de pandemia, sem a necessidade de que a pessoa desça do veículo.

Todos os agasalhos e cobertores arrecadados durante a ação serão destinados a instituições filantrópicas da cidade, bem como famílias carentes, que serão criteriosamente analisadas e escolhidas após o evento.

Aos que não podem participar do drive-thru solidário, mas têm o desejo de colaborar, Bárbara aponta que as doações também podem ser deixadas diariamente na Casa do Advogado, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

A ação no formato drive-thru, portanto, é uma oportunidade a mais para praticar o gesto de solidariedade. "É uma forma de incentivar as pessoas a levarem suas doações em uma determinada data, visto que, devido à correria do dia a dia, muitos acabam deixando para depois e se esquecem de ir", explica.

A sede da 29ª Subseção da OAB fica localizada na Rua Doutor João Gonçalves Foz, 885, no Jardim Marupiara. O funcionamento é das 9h às 18h.

Publicidade

Veja também