Jovens e adolescentes também precisam de oportunidades

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 07/03/2023
Horário 03:38

Os adolescentes/jovens precisam de boas oportunidades para serem treinados ao mercado de trabalho e quando aparecem algo do tipo, precisam agarrar. A adolescência é uma fase muito complicada, com muitas dúvidas, inquietações. Às vezes, quando terminam a fase do ensino médio, ainda não sabem qual o caminho seguir.
Alguns preferem tirar um ano sabático, só de estudos em casa ou um cursinho, por exemplo. Já outros querem uma oportunidade de trabalho antes de resolver qual curso fazer na faculdade.
Como publicado no site de O Imparcial, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) abriu as inscrições do processo seletivo do Programa Aprendiz 2023 para preenchimento de 29 vagas na região de Presidente Prudente. As oportunidades são destinadas a estudantes do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), de instituições de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão. Uma novidade deste ano é que jovens que já tenham concluído o ensino médio também poderão se inscrever. O programa é uma parceria entre Sabesp e Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que atua na qualificação e formação técnico profissional de assistente administrativo.
Então, jovem, se você quer uma oportunidade para conhecer a rotina de uma empresa e suas funções, aí está uma boa hora. Todas as empresas deveriam ir por esse lado e oferecer oportunidade aos adolescentes e jovens. Nem todos sabem o caminho a seguir e este tempo pode ser importante para decisões que norteiam o rumo deles.

Publicidade

Veja também