Jovens participam de seletiva para o elenco sub-20 do PPFC

OLHO NELES Atletas foram avaliados pela comissão técnica do clube, no Estádio Municipal Caetano Peretti

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 16/02/2017
Horário 09:41
Quem passou pelo Estádio Municipal Caetano Peretti, na tarde de ontem, pode ver a seletiva organizada pelo PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), para jovens que nasceram entre os anos de 1997 e 1999. O clube reuniu jogadores profissionais e amadores de Prudente e região, interessados nas vagas do grupo sub-20 da equipe. A ação foi promovida em parceria com a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), com o objetivo de dar oportunidades aos jovens atletas.

Nem mesmo um calor de 32º foi suficiente para desanimar os participantes. Leonardo Bolorino, 18 anos, confessa que já foi muito ligado ao futebol, mas assumiu outras prioridades em sua vida. Entretanto, ele garante que, ao saber da seletiva, resolveu participar para ver se dava certo ou não. "Caso eu seja selecionado para entrar no clube, espero desenvolver um bom trabalho", afirma.

Jornal O Imparcial Avaliação reuniu atletas profissionais e amadores de Prudente e região

Há também que tem uma daquelas histórias de boas influências. Lucas Ramos Saraiva, 17 anos, desde pequeno viu o pai ter uma forte relação com o futebol amador. Por conta disso, ele decidiu participar da seletiva e lutar por uma vaga como volante. "Nunca atuei profissionalmente, mas espero conseguir me destacar e ir bem nos testes. Caso eu vista a camisa do PPFC, minha meta é dar o meu melhor e ganhar títulos.", explica.

Existe também aquele pai que, além de ser exemplo, se torna torcedor. É o caso do motorista Josmar Francisco dos Santos, 57 anos. Ele foi até o gramado para prestigiar e vibrar pelo filho de 17 anos, que foi à luta por um dos espaços. "Meu filho foi aprovado em uma seletiva aos nove anos, no Internacional de Porto Alegre. Mas ele não foi, pois ainda era muito jovem. Agora ele voltou a mostrar o esforço dele e brigar por uma chance", relata.

Ainda de acordo com o Josmar, "é bom ver que está acontecendo essa chance para os jovens. Além deles não ficarem na rua, eu vejo como uma oportunidade de alavancar o esporte regional e contar com o entusiasmo desses atletas que estão atrás dos seus sonhos".

Antes de os jogadores iniciarem os trabalhos, o presidente do Tricolor da Vila Industrial, Matheus Grosso, bateu um papo com os jogadores. Na ocasião, ele deixou claro que a intenção do clube é impulsionar e destacar jovens da região e, de quebra, promover a ascensão do time. Matheus ainda completou que, na oportunidade, serão oferecidas aos jovens as melhores condições para que eles desempenhem um ótimo trabalho no clube.

 
Publicidade

Veja também