Judô da região se destaca em últimas competições

Em disputas regionais, estaduais e internacionais, prudentinos obtiveram êxito nos tatames

Esportes - PAULO TAROCO

Data 27/09/2017
Horário 14:00

O último final de semana foi caracterizado por bons resultados para o judô da região. Durante disputas em três competições, de níveis regional, estadual e até internacional, judocas de equipes locais subiram ao pódio ao término das disputas nos tatames.

Entre os feitos positivos, está o judoca prudentino da equipe Fênix, Rodolfo Zanin. O judoca da Fênix foi campeão da competição Open SP, na categoria M2 leve, após passar “por quatro lutas e vencer a final por ippon”, como conta. A competição foi realizada em Mogi das Cruzes (SP), sob organização da FPJ (Federação Paulista de Judô), e contabilizou pontos para o avanço dos lutadores no ranking nacional. Com o resultado, Zanin subiu para a segunda colocação geral do ranking da modalidade em sua categoria. Agora, o judoca prudentino irá se preparar para o nacional da modalidade, próximo dia 21 de outubro.

 

Em Venceslau

No último final de semana, também foi realizada a 3ª etapa do Torneio de Judô de Presidente Venceslau. A etapa reuniu cerca de 700 atletas de 24 equipes de judô do Estado de São Paulo. Ao término do Torneio, a equipe de Assis (SP) foi a vencedora. Em segundo lugar, ficou a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente). A equipe Fênix foi outra representante do judô prudentino em Venceslau. A competição foi organizada pela AVJK (Associação Venceslauense de Judô Kenshin), em parceria com a Sert (Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo) e a Prefeitura de Venceslau.

 

No MS

Ainda nesse final de semana, três judocas prudentinos, da equipe do Centro de Lutas Nelson Morimoto, participaram da 6ª etapa do Circuito Estadual de Judô, do Mato Grosso do Sul, realizado no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, em Ponta Porã (MS). Geraldo Mauro Neto Ferreira ficou em terceiro lugar na categoria sub-11, pesado. Isabelle Biazon Morimoto também foi terceira colocado, na categoria sub-15, pesado. Gabrielle Biazon Morimoto foi mais representante de Prudente na etapa, lutando na categoria sub-13, médio.

A etapa reuniu cerca de 750 judocas de vários estado e também do Paraguai e Argentina.

Publicidade

Veja também