Júlia Isogai Guedes brilha no Jeesp 2026 e conquista título com recordes pessoais

Atleta da APA/Semepp/FCT Unesp é treinada pelo técnico Cremilson Julião Rodrigues e, durante a competição, contou com o acompanhamento e orientação do irmão, também atleta, Pedro Isogai Guedes

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/05/2026
Horário 06:45
Foto: Cedida
Nos 100 metros com barreiras (prova individual), atleta registrou o tempo de 15.95seg
Nos 100 metros com barreiras (prova individual), atleta registrou o tempo de 15.95seg

A atleta Júlia Isogai Guedes, da APA/Semepp/FCT Unesp (Associação Prudentina de Atletismo / Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente / Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), foi um dos grandes destaques do Jeesp (Jogos Escolares da Juventude) 2026, realizado no último dia 3 de maio, em Botucatu (SP)

Representando a APA, Júlia competiu em duas provas: os 100 m (metros) com barreiras e o pentatlo Sub-17. A atleta alcançou seu melhor desempenho pessoal em ambas as provas, coroando sua participação com o título de campeã.

No pentatlo, Júlia somou um total de 2.534 pontos, com os seguintes resultados: 100m com barreiras – 16.33seg; arremesso do peso - 10,64 m; salto em distância - 4,94 m; salto em altura - 1,39 m; 800 metros – 3:14min. Além disso, nos 100 metros com barreiras (prova individual), registrou o tempo de 15.95seg.

Júlia é treinada pelo técnico Cremilson Julião Rodrigues, o “Montanha” e, durante a competição, contou com o acompanhamento e orientação do irmão, também atleta, Pedro Isogai Guedes.

O resultado expressivo também é fruto das importantes parcerias que fortalecem o trabalho da APA, com destaque para a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente, por meio do Termo de Fomento nº 108/2026, fundamental para a manutenção e desenvolvimento do projeto. Ressalta-se ainda a parceria com a FCT/Unesp, onde os atletas realizam seus treinamentos, garantindo estrutura adequada para a evolução esportiva.
 
Cedidas

Júlia Isogai Guedes comemora o primeiro lugar no pódio


Atleta foi campeã em duas provas: 100 m com barreiras e o pentatlo Sub-17

Publicidade

Veja também