Junta de Serviço Militar orienta sobre prazo para apresentação e atualização de dados

Responsabilidade vale para todos os cidadãos que prestaram o serviço militar nos últimos cinco anos; atendimento presencial vai até dia 16

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/12/2020
Horário 17:26
Foto: Marcos Sanches/Secom
Reservista pode comparecer à Junta de Serviço Militar até 16 de dezembro
Reservista pode comparecer à Junta de Serviço Militar até 16 de dezembro

A Junta de Serviço Militar informa que, a partir de hoje, os cidadãos que prestaram o serviço militar (reservistas) nos últimos cinco anos devem se apresentar na Junta Militar do seu município.

A atividade faz parte do Exar (Exercício de Apresentação da Reserva), que é realizado anualmente, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

De acordo com o tenente Vicente Majela de Sousa, delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar, a apresentação pela internet poderá ser realizada durante o ano todo, porém, se realizada após o prazo previsto, o cidadão pagará multa pelo atraso. “Lembrando que a quinta apresentação, obrigatoriamente, deve ser presencial”, ressalta.

A apresentação e atualização dos dados cadastrais podem ser realizadas também pela internet no site (www.exarnet.eb.mil.br) até 31 de janeiro de 2021. Caso queira fazer pessoalmente, o reservista deve comparecer à Junta de Serviço Militar até 16 de dezembro de 2020.

Conforme o tenente, o Exar tem o objetivo de, por meio da apresentação do reservista, atualizar dados cadastrais, avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, além de cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva.

Serviço

Em Prudente, a Junta do Serviço Militar fica na Praça da Bandeira, s/nº, embaixo do Viaduto Tannel Abbud, ao lado do Camelódromo.

Veja também