Junta Militar de Prudente recebe 800 alistamentos de jovens

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 09/05/2017
Horário 10:50
 

Dos 1,6 mil jovens esperados pela Junta Militar, 800 já realizaram o alistamento em Presidente Prudente. Isso significa que metade do público está com o dever em dia. De acordo com o tenente da 20ª Delegacia da Junta de Serviço Militar, Lacir Ferreira, o número de inscritos até o momento está dentro da normalidade e a meta deve ser atingida até 30 de junho, quando o prazo é encerrado. "A expectativa é que todos procurem dentro do tempo estabelecido, pois o alistamento é uma obrigação do rapaz ao completar 18 anos. Sem o certificado de reservista, seus direitos enquanto cidadão ficam comprometidos", expõe.

Jornal O Imparcial Serviço de alistamento está disponível para jovens de 18 anos até o dia 30 de junho

Segundo o tenente, aqueles que não cumprirem as responsabilidades militares ficarão proibidos de emitir passaporte, assumir cargos públicos ou ingressar no ensino superior. Para não ficarem fora do prazo e em débito com o Serviço Militar, os jovens com 18 anos devem procurar a Junta do seu município, munidos de certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4.

O processo garante a reserva dos indivíduos, que estarão aptos para servir em defesa do país em uma eventual situação de emergência. Do total de inscritos, 100 comporão as atividades do Tiro de Guerra a partir de janeiro do ano que vem, enquanto os demais serão dispensados por excesso de contingência ou por problemas de saúde e deficiências físicas e psicológicas.

 

SERVIÇO

Em Prudente, a sede da Junta de Serviço Militar está localizada na Praça da Bandeira, sem número, próximo ao camelódromo, no centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Para mais informações, o telefone para contato é o 3221-5588.

 
Publicidade

Veja também