JUNTOS E MISTURADOS

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 26/04/2020
Horário 03:07

O Plantão soube de conversa entre as lideranças do DEM e do PSB de que permanecem juntos e misturados, mesmo que Milton Carlos de Mello, Tupã, seja impedido de ser candidato a prefeito, mas com a condição de que o candidato seja Ed Thomas.

MOTIVO DA CONVERSA

Em dois mandatos seguidos, Tupã não saiu ileso de problemas judiciais, o que poderá inviabilizar sua candidatura pelo DEM ou mesmo uma campanha judicializada por interesse de algum ou de alguns dos concorrentes. Daí a conversa com Ed Thomas.

O PLANO ORIGINAL

Na provável coligação DEM e PSD, Tupã é o candidato a prefeito, com grande possibilidade de que o candidato a vice seja o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias, um dos fiéis escudeiros de Ed Thomas, deputado de quatro mandatos.

PRIMEIRO IMPULSO

Aliás, o Plantão está retificando informação de ontem, quando saiu grafado três mandatos, e contando que, embora seja defensor da candidatura do Tupã, Ed Thomas se sentiu motivado em ser o candidato a prefeito da coligação PSB e DEM.

VÍTIMA DE INFARTO

Morreu de infarto na sexta-feira em São Paulo, aos 64 anos, o jornalista que teve atuação política como deputado, ministro do Trabalho e secretário estadual da Habitação, João Mellão Neto, e que esteve em Prudente em diferentes ocasiões.

CORTE SALARIAL

Está tramitando em regime de urgência na Assembleia Legislativa de São Paulo projeto para o corte de 30% nos salários dos deputados, desconto de 30% nas verbas de gabinete e 20% na remuneração e benefícios de comissionados.

COMBATE À PANDEMIA

Conforme a assessoria do deputado Mauro Bragato (PSDB), o projeto de corte salarial e outras medidas estimam a destinação de R$ 320 milhões para ajudar no combate à pandemia do coronavírus no Estado de São Paulo.

PROJETO EM TRÂMITE

O projeto prevê o recebimento de emendas parlamentares até amanhã e na terça-feira, e seguirá para apreciação em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação; e Finanças, Orçamento e Planejamento; presidida por Bragato.

CALAMIDADE PÚBLICA

Dos 54 municípios da região de Prudente, 37 já enviaram decreto de calamidade pública à Assembleia Legislativa. Dentre os 17 que não estão na lista divulgada pelo órgão, em relação à pandemia, mais perto de Prudente consta Álvares Machado, Alfredo Marcondes e Indiana.

SISTEMA PRISIONAL

Os vereadores Demerson Dias (presidente da Câmara) e Anderson Silva, ambos do PSB, solicitam a disponibilização de testes rápidos da Covid-19 para atender agentes penitenciários e demais servidores do sistema prisional paulista.

ENCAMINHAMENTO

A solicitação é feita ao governador João Doria (PSDB), ao secretário da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e ao secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Cesar Restivo.

ALCANCE ESTADUAL

A iniciativa de Dias e Silva tem o apelo de que os testes e outras providências não se registram ao oeste paulista, região que possui 45 unidades prisionais das 176 do Estado, mas que contemplem todo o sistema prisional.

Publicidade

Veja também