Júri vai reviver tragédia da morte da professorinha rural, Zulenka Rapchan

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 06/03/2022
Horário 05:00
Foto: Arquivo / O Imparcial
Meiga professorinha rural, Zulenka foi assassinada aos 19 anos
Meiga professorinha rural, Zulenka foi assassinada aos 19 anos

(Síntese) A impressionante tragédia da meiga professorinha rural, Zulenka Rapchan, de 19 anos, que foi assassinada no dia 28 de novembro de 1966, quando se dirigia para a sua escola na Fazenda Nagano, município de Santo Anastácio, será revivida na palavra da acusação e da defesa durante o terceiro julgamento de Inácio Antonio da Silva, 29 anos, perante o Tribunal do Júri de Presidente Prudente. Inácio e o primo Valdir emboscaram Zulenka e a mataram com pauladas e dezenas de golpes de faca. (...)

 

Os charreteiros Joaquim Quintiliano e Fernando Depósito

 

“A resolução é desumana”, dizem os charreteiros

(Síntese) Face a resolução nº 23/71 do Cetran (Conselho Estadual de Transportes) que proíbe a utilização de veículos de tração animal nas estradas asfaltadas federais, estaduais e municipais, assim como nas ruas e avenidas, dentro ou fora do perímetro urbano, o repórter abordou os srs. Joaquim Quintiliano e Fernando Depósito, 7 e 10 anos de atividade como charreteiro. Ambos não têm outra profissão e em idade madura não sabem o que fazer demonstrando preocupação com o que os espera no futuro. “ A resolução é desumana, mas ninguém pode fugir à Lei. (...)

 

Temporal destelhou casas, derrubou árvores

 

Ventos de quase 80 km/h açoitaram Presidente Prudente

(Síntese) Fotos retratam alguns aspectos do temporal que assolou Presidente Prudente na tarde de domingo último. Na primeira está a sede do Corpo de Bombeiros, que foi destelhada. Ao lado, uma casa que desmoronou no Jardim Paulista, assim como aconteceu também no Jardim Itatiaia. Na Praça 9 de Julho árvores e barracas caíram. Em muitas ruas o asfalto está se desfazendo. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi chamada para intervenções em vários lugares na cidade. Entretanto, em nenhuma houve vítimas. (...)

 

Imparcial, um dos maiores consumidores de papel de imprensa

 

O Imparcial recebe 7 toneladas

de papel de imprensa importado

(Síntese) A ampliação constante da circulação, tanto local quanto regional deste jornal, coloca-nos na condição de um dos maiores consumidores de papel de imprensa, que desde janeiro é de procedência canadense ou sueca. Ontem pela manhã a Transportadora Maior descarregou 14 bobinas, num total de 7 toneladas da matéria-prima. (...)

 

SOCIAIS

 

O filho, Joãozinho e o pai, João Caetano  

 

Flagrante - (Síntese) A semana passada falamos do frango delicioso que saboreamos em companhia dos companheiros no Triângulo’s Bar, na Vila Industrial, ponto de encontro dos prudentinos, agora aberto dia e noite. Na foto, seu proprietário João Caetano tirando os frangos do espeto para servir aos clientes, tendo ao seu lado, Joãozinho, seu filho. (...)

 

 

ESPORTES

 

Movimentação dos calouros de Educação Física

 

Calouros de Educação Física pedem prédio e praças de esportes

(Síntese) Presidente Prudente viveu um dia de intensa movimentação na última segunda-feira quando desfilaram pelas suas ruas centrais cerca de 100 calouros da Escola Superior Municipal de Educação Física. Durante o evento ao avistarem o prefeito Sandoval Netto, um representante os novos alunos solicitou em discurso um prédio e praça esportiva

 

Cinema

 

Cine Fênix, O MÉDICO DO INSTITUTO, com Alberto Sordi

Cine João Gomes, ROMUALDO E JULIANA, com Sandra Barsotti

Cine Presidente, OS BOINAS VERDES, com John Wayne

Publicidade

Veja também