Juridicamente apto

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/05/2023
Horário 04:12

Houve questionamento politico partidário, a propósito de informação veiculada aqui no Plantão, se o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (União Brasil), estaria com os direitos políticos cassados. 

CONDIÇÕES PLENAS
Então, direto da fonte: o ex-prefeito por dois mandatos seguidos (eleito e reeleito) afirma que está juridicamente apto, acrescentando que já estava em condições plenas de disputar as eleições do ano passado, caso tivesse a pretensão de ser deputado.

PRÉ-CANDIDATO
Todavia, Tupã faz o esclarecimento que se colocou como pré-candidato e não como candidato, como noticiou a Coluna. Revela que tem discutido isso com grupos políticos e que a decisão será tomada no ano que vem. 

PARTIDOS E SOCIEDADE
Garante que não irá impor a sua candidatura a ninguém e a nenhum grupo, mas em conversas com todos os partidos políticos possíveis e todos os segmentos da sociedade, sem qualquer distinção. 

DIRIGENTE DE ENSINO
Um bom fruto do governador João Doria (PSDB) e do então secretário estadual da Educação, Rossieli Soares: o cargo de dirigente regional de Ensino deixou de ser por nomeação política e passou a ser por processo seletivo.

MANTIDA A REGRA
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) manteve a regra do jogo e nesta semana saiu o resultado do processo seletivo realizado em três fases e com a duração de três meses, gerenciado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 

NOVO EM PRUDENTE
Das 91 vagas, 76 foram preenchidas imediatamente e para 15 não houve candidatos aptos provados. Para comandar a Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, foi aprovado o professor Danilo de Souza Marques.

ENSINO PÚBLICO
O novo dirigente, que deverá ser empossado em breve, tem um perfil interessante: fruto do ensino público como aluno do ensino médio na Escola Estadual Francisco Pessoa, no bairro Ana Jacinta.   

SERVIDOR MUNICIPAL
Geógrafo formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Danilo tem em seu currículo duas especializações: gestão escolar e gestão pública. Foi servidor público municipal em Prudente, com atuação nas secretarias de Administração e de Educação.  

AGENTE DE SAÚDE
Na Secretaria Municipal de Administração trabalhou no Departamento de Recursos Humanos e na Seduc (Secretaria Municipal de Educação) foi controlador orçamentário. Também trabalhou como agente comunitário de saúde.

DIRIGENTE MANTIDO
Concursado, em 2019 assumiu a função de supervisor na Diretoria de Ensino da Região de Mirante do Paranapanema; onde o dirigente Enio Magro se manteve no cargo, igualmente aprovado no mesmo processo seletivo. 

DIRIGENTES MANTIDAS
Em termos de 10ª Região, conforme o diretor regional de governo, Francisco Torturello, também foram aprovadas e mantidas as dirigentes de Adamantina, Irmes Mary Moreno Roque Mattara, e de Santo Anastácio, Geralda Helenice Augusta Rocha. 

Publicidade

Veja também