Justiça Eleitoral cassa vice-prefeito eleito

Magistrado considerou denúncia de que Lucio José de Medeiros (PMDB) supostamente teria distribuído cerveja durante comício

REGIÃO - BRUNO SAIA

Data 19/11/2016
Horário 10:59
 

O candidato eleito ao cargo de vice-prefeito em Sandovalina, Lucio José de Medeiros (PMDB), teve sua candidatura cassada pelo juiz Francisco José Dias Gomes, da Zona Eleitoral 261, de Pirapozinho. De acordo com a decisão, publicada no dia 16 de novembro, a acusação aponta que ele supostamente teria distribuído cerveja de forma gratuita durante um comício realizado na cidade, na campanha eleitoral de 2016.

A denúncia foi feita pelo PV (Partido Verde) de Sandovalina, que apresentou a representação eleitoral contra Lucio e também contra a a prefeita eleita, Amanda de Oliveira, a Amanda do Divaldo (DEM). "As imagens contidas nas mídias juntadas aos autos demonstram a chegada de uma camionete em via pública e, na sequência, duas pessoas passaram a efetuar a distribuição de cervejas a populares que se aproximam do veículo", pontua o texto assinado pelo magistrado.

Ainda de acordo com a decisão, a candidata a prefeita alegou que não autorizou e desconhecia a distribuição de bebida e Lúcio disse, em juízo, que seu filho possui uma camionete F250 e que ele e alguns amigos teriam comprado latas de cerveja e as compartilhado com amigos.

Porém, para o juiz, "o que se tem é que duas pessoas, ostentando propaganda eleitoral dos requeridos, passaram a distribuir cervejas de forma gratuita, logo após um comício destes, evidenciando a intenção de, implicitamente, obterem dividendos eleitorais, com a captação de sufrágio através da entrega de bebida".

 

Recurso no TRE

"A gente vai recorrer", afirma Lucio, que se diz confiante em relação ao andamento do processo, que agora será analisado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). "A campanha foi feita na sola do sapato, foi uma campanha diferenciada e nem comício fizemos", explica o vice-prefeito eleito. "No último dia contratamos um carro de som, meu filho tem essa caminhonete com um cooler e ele e os amigos compraram e tomaram as cervejas", afirma.

"Por ele ser meu filho, o juiz acabou me condenando, mas isso é infundado e é o contrário de tudo que eu fiz na campanha, estou com a consciência tranquila, pois minha parte como cidadão eu fiz e foi com essa intenção que eu entrei na política", conclui.

Procurada, a prefeita eleita, Amanda, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

 
Publicidade

Veja também