Kairo é dúvida para primeira partida em casa

“Não adianta falar que o Prudentão é ponto a favor para nós se não há treinos aqui. Por isso, priorizamos os treinos nesta semana para que o jogador conheça muito bem todos os atalhos do campo e esteja adaptado para a partida", diz o comandante gremista.

Esportes - Jefferson Martins

Data 01/05/2015
Horário 10:35
 

O técnico do Grêmio Prudente, Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho, ganhou uma dor de cabeça para o jogo de amanhã contra o América, de São José do Rio Preto, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), às 16h. Autor de dois gols na estreia, diante do Fernandópolis, fora de casa, o meia Kairo, sentiu uma fibrose no músculo adutor da coxa direita e é dúvida. Para o seu lugar estão cotados: os atacantes Gustavo Laguna e Bebeto, recém-recuperado de uma lesão no joelho.

"Eu quero jogar. Estou fazendo fisioterapia em todos os períodos para me recuperar", diz o camisa 10, Kairo. "Vai depender da recuperação do Kairo. Vamos fazer uma avaliação amanhã e caso ele não tenha condições, vamos definir, entre o Bebeto, que é um jogador rodado, experiente, mas que tem qualidade. Já o Laguna tem nos ajudado quando entra e demonstra personalidade", revela o treinador, que na manhã de ontem, trabalhou no Prudentão, finalizando o período com um popular rachão no palco da estreia em casa. No jogo contra o Tanabi, o jogador foi substituído após sentir o problema na coxa.

Jornal O Imparcial Meia Kairo (à esq.) foi substituído após sentir lesão na coxa; meia será avaliado nesta sexta

"Não adianta falar que o Prudentão é ponto a favor para nós se não há treinos aqui. Por isso, priorizamos os treinos nesta semana para que o jogador conheça muito bem todos os atalhos do campo e esteja adaptado para a partida", diz o comandante gremista.

Hoje, a partir das 9h30, a equipe faz o último treino antes da partida, onde Tupãzinho irá comandar um tático, simulando posicionamento de jogo, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no Jardim Everest. "É um jogo importante e precisamos estar concentrados, para conseguir a vitória em casa, e com o apoio do torcedor", pontua.

 

Escassez de jogadores


Pelos lados do Osvaldo Cruz, o problema é outro. A falta de atletas no elenco tem dado uma dor de cabeça enorme para o técnico Gilmar Tadeu, Gilmar Paulista. "Tenho o grupo fechado, mas posso contar apenas com 14 jogadores. Isso complica o meu trabalho", ressalta o comandante.

Os demais jogadores estão com pendências na documentação. Fator esse que para o técnico foi primordial na última derrota, diante do Vocem, por 5 a 1, em Assis. "Falhas individuais, mais o time reduzido, nos deixou vulnerável. Mas fizemos um bom treinamento e vamos buscar a recuperação", afirma Gilmar Paulista, que quer o resultado positivo, na partida deste domingo, no Estádio Breno Ribeiro do Val (Brenão), contra o Tanabi, às 10h.

 

Segundona 2015


Grupo 1


Jogos/3ª rodada/1ª fase

Hoje

20h30 – Cláudio Rodante – Fernandópolis X Bandeirante

 

Amanhã

15h30 – Alfredo de Castilho – Noroeste X Vocem

16h – Prudentão – Grêmio Prudente X América

 

Domingo

10h – Brenão – Osvaldo Cruz X Tanabi

10h – Tonicão – Assisense X José Bonifácio

 

Classificação


Grupo 1

1º Vocem                               06

2º Grêmio Prudente           06

3º Assisense                        04

América                            04

5º Osvaldo Cruz                  03

6º Tanabi                              01

7º Fernandópolis                 01

8º Bandeirante                     01

9º Noroeste                          01

10º José Bonifácio               00

 

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também