Karatê da Semepp/SAS/Aquarela conquista 7 medalhas na capital

Campeonato teste de kata foi realizado no sábado; mesmo há tempos sem treinar, atletas – todos alunos do Projeto Aquarela – conseguiram 1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes para a cidade

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2021
Horário 21:17
Foto: Mariana Padovan
Equipe foi recebida na tarde de hoje pelo prefeito e pela secretária de Assistência Social, Clelia Tomazini
Equipe foi recebida na tarde de hoje pelo prefeito e pela secretária de Assistência Social, Clelia Tomazini

Na tarde de hoje, o prefeito Ed Thomas e a secretária de Assistência Social, Clélia Barbalho Tomazini, receberam a equipe de karatê da Semepp/SAS/Aquarela, que conquistou sete medalhas no campeonato teste de kata, realizado sábado, em São Paulo (SP). Robert Gabriel da Silva Rodrigues, com um ouro, Ana Julia de Souza Caldeira, com uma prata, e Jenniffer Renata Vicente Morais, com uma prata, estão classificados para o Campeonato Brasileiro.
Os demais medalhistas foram Lara Flavia Gomes de Souza, com uma prata; Joyce Eduarda da Silva Rodrigues, com dois bronzes; e Ana Elise Fernandes Gonçalves, com um bronze.
Todos são alunos do Projeto Aquarela e aprendizes polivalentes, entre arte, música, dança, canto e esporte, que tem Fernando Diamante como coordenador. “Somos referência no esporte estadual, respeitados e admirados”, declarou.
O professor de karatê do projeto, Alexandre Serra, que acompanhou os atletas à competição, relata que o bom desempenho foi surpresa, pois os alunos estavam há tempos sem treinar. “Foi uma surpresa boa. Isso mostra a dedicação da nossa equipe e a disciplina dos atletas. O apoio da administração municipal foi fundamental para nossa conquista. Manter a chama acesa é muito importante para essas crianças”, afirmou.
Serra explica que a competição seguiu todos os protocolos de segurança, com aferição de temperatura, utilização de máscara e sem público, somente atletas e treinadores.
Clelia agradeceu a visita e se diz admiradora do projeto e da formação cidadã que proporciona. “Conseguimos um ônibus para atender o projeto e oferecer conforto aos alunos”.
O prefeito demonstrou orgulho em recebê-los. “Vocês são a melhor notícia da semana, o orgulho da cidade. É um projeto grandioso, que vamos investir. A medalha é só uma consequência, o trabalho e esforço são a verdadeira inspiração”.



 

Publicidade

Veja também