KATO ASSUME

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 11/01/2020
Horário 03:12

Após este final de semana, a retomada do expediente da Prefeitura segunda-feira será com o vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB) no cargo de prefeito, com Nelson Roberto Bugalho (PSDB) saindo de férias por 20 dias, até 1º de fevereiro.

DESCANSO E SAÚDE

O Plantão falou com Bugalho sobre as férias solicitadas e aprovadas pela Câmara Municipal, questionando se tinha a ver também com sua saúde, além de um período de descanso. A resposta foi sim e não só a saúde pessoal, mas a de seu pai também.

PREPARO DO TERRENO

O ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (DEM), segue firme em sua pretensão de concorrer às eleições deste ano e tem conversado com pessoas de vários segmentos. Nesta semana visitou o industrial Laudério Leonardo Botigelli.

ITESP NO PONTAL

O diretor executivo do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Claudemir Peres, anuncia solenidade para entregar melhorias e apresentar projeto segunda-feira, às 10h, no Rotary Clube de Mirante do Paranapanema.

KIT PESCA E ESTRADA

Peres irá fazer a doação de kit pesca à Cooppaf (Cooperativa de Pescadores e Produtores da Agricultura Familiar) e entrega de tubos para recuperação de estrada rural de Marabá Paulista.

PREFEITOS PRESENTES

Estão confirmadas para a solenidade programada pelo Itesp as presenças dos prefeitos de Mirante do Paranapanema, Atila Ramires Menezes Dourado, e de Marabá Paulista, Miguel Duarte Costa.

RUMO A DAVOS

O governador João Doria (PSDB) tem presença confirmada no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. No evento que ocorrerá de 21 a 24 deste mês, e Doria fará palestra sobre os desafios do desenvolvimento urbano.

EM CIMA DA HORA

Conforme Douglas Kato, em cima da hora, o prefeito Bugalho anunciou que não poderia participar da posse e diplomação dos conselheiros tutelares, realizada na manhã de ontem na Câmara Municipal. Disse ter surgido outro compromisso, mas não citou qual.

JOGANDO CONFETES

O promotor da Infância e Juventude, Marcos Akira Mizusaki, falou de sua admiração especial por Kato, pela sua atuação em causas humanitárias e seu exemplo de superação diante de suas limitações físicas como cadeirante. O vice-prefeito retribuiu os elogios.

VEREADORES PRESENTES

Além do presidente Dermerson Dias (PSB), que fez uso da tribuna para falar da importância dos conselheiros tutelares, estiveram presentes os vereadores Adão Batista (PSB), Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB) e Anderson Silva (PSB).

HAVERÁ COBRANÇA

Papo reto: o promotor Akira teve uma fala bem conduzida e de reconhecimento aos que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente, mas disse que irá cobrar para que os conselheiros deem o seu melhor e anunciou reunião para terça-feira.

CRÍTICAS À ELEIÇÃO

Em apontamento oportuno, Akira comentou sobre as críticas ao modelo de eleição direta para escolha dos conselheiros. Explicou ser uma forma de chamar a sociedade para participar e lembrou que votar é um dever de cidadania.

Publicidade

Veja também