Know-how da juventude

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/02/2023
Horário 04:19

Através de Juliano Borges, Presidente Prudente exporta o know-how (saber fazer) da juventude para o Estado de São Paulo com a sua nomeação no cargo de coordenador estadual neste segmento, junto à Secretaria de Justiça e Cidadania.

NA ESFERA MUNICIPAL
A experiência anterior em coordenação nesta área foi em nível municipal, quando criada a Coordenadoria Municipal da Juventude na primeira de duas gestões do ex-prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (DEM).

POLÍTICAS E AÇÕES 
Sua nomeação para o cargo é do secretário de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, com o aval do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com a missão de promover políticas públicas e ações voltadas para a juventude.  

BEM AMPARADO 
Uma atuação que envolve o apoio do secretário executivo Raul Christiano; depois de ter trabalhado com o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), onde teve o apoio do chefe de gabinete Diego Polachini. 

BASE FAMILIAR 

Neste momento importante, Juliano Borges agradece à sua mãe Sueli e seu pai Ronaldo Borges (1963-2019), inspirador de sua trajetória na vida pública e que foi assessor do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). 

ARRUMANDO AS MALAS 

O novo coordenador da juventude estadual está definindo mudança para São Paulo com a esposa Irineia Romão e a enteada de 16 anos, que está de retorno de Budapeste e se prepara para intercâmbio de ensino médio nos Estados Unidos.

SENSÍVEL E ENTUSIASTA 
Em publicação no site da secretaria, Fábio Prieto disse estar muito feliz em ter na equipe alguém com trabalho, sensibilidade e entusiasmo sobre a questão de juventude; e cuja atuação está sendo articulada com as demais coordenadorias.  

PRIMEIRA ATIVIDADE 
Em sua primeira atividade no cargo, Juliano Borges recebeu gestores municipais da juventude de Itanhaém e Peruíbe, no litoral paulista. Foi convidado para participar da reunião regional de gestores institucionais da Baixada Santista. 

FORTE DIRECIONAMENTO 
Juliano concentra esforços em questões como o primeiro emprego, qualificação para o mercado de trabalho, acesso a novas oportunidades, tecnologia, cultura e esporte, entre outros temas de relevância.

EXCELENTE FORMAÇÃO 

Juliano é formado em Administração e pós-graduando em Gerenciamento de Projetos. É diplomado em Economia Social e Ecológica de Mercado, pela Universidad Miguel de Cervantes de Santigo, no Chile; entre outras formações.

QUATRO DEPUTADOS 
A estada do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, hoje em Prudente mobiliza pelo menos quatro deputados estaduais: Ricardo Madalena (PL), Mauro Bragato (PSDB), Itamar Borges (MDB) e Vinícius Camarinha (PSDB). 

HOSPITAL DE ESPERANÇA 
Conforme apurou o Plantão, além de participar da reunião sobre a Central de Regulação de Vagas e investimentos, organizada pelo prefeito Ed Thomas (sem partido), às 10h, no Centro Cultural Matarazzo, a comitiva visitará o Hospital de Esperança. 

Publicidade

Veja também