Kumizaki leva ouro na quarta etapa do Mundial

“Aqui [no Brasil] é mais emocionante, já que a torcida apoia e torce do começo ao fim", pontua em relação à etapa, que foi a primeira em terras brasileiras.

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/06/2015
Horário 09:25
 

A carateca Valéria Kumizaki comemorou a conquista da medalha de ouro na quarta etapa do Circuito Mundial da Primeira Divisão de Caratê, realizada em São Paulo, entre sábado e domingo. Com a vitória, a prudentina chegou ao primeiro lugar no ranking mundial da WKF (Federação Mundial de Karatê, na sigla em inglês). O evento contou com a participação de atletas da Holanda, Espanha, Romênia, Turquia e Suíça.

"Foi muito legal. É um torneio importante e me deixa ainda mais motivada, já que cheguei ao primeiro lugar do ranking, para me manter e chegar no fim do ano com mais esse título", afirma. Kumizaki conta que, embora seja profissional e independentemente do lugar do mundo, vencer essa etapa teve um gostinho especial. "Aqui é mais emocionante, já que a torcida apoia e torce do começo ao fim", pontua em relação à etapa, que foi a primeira em terras brasileiras.

Das quatro fases, além da brasileira, a prudentina esteve presente em outras duas. Na Holanda, pela segunda competição no ano, foi ouro. Já na França, foi derrotada ainda na primeira luta. "Vou tentar patrocínio para buscar o título do Circuito, já que as disputas ocorrem em vários países, como Turquia, Alemanha, Áustria e no Japão", conclui.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

Além do patrocínio da rede de Supermercados Estrela, a carateca recebe o apoio do Fundesporte (Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte) do governo de Santa Catarina. Interessados em ajudá-la podem entrar em contato pelo e-mail: valeriakumizaki@hotmail.com.
Publicidade

Veja também