O 36º Campeonato Paulista de Kung Fu, realizado no sábado e ontem, em Bauru (SP), garantiu nove medalhas, sendo sete ouros, uma prata e um bronze, para a equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).
A cidade de Prudente participou da competição com sete atletas, que conquistaram as nove medalhas: no Wushu Esportivo, três medalhas, sendo dois ouros com os atletas Leonardo Freire Alencar, adulto, nível avançado mãos do norte (Changquan); e Théo Vicenzo Trombine Costa, infantil, nível iniciante mãos do sul (Nanquan); e um bronze com a atleta Tatiane Hirata de Oliveira, adulto nível iniciante armas longa (Nangun básico Nanquan).
Na categoria combate Sanda, foram três medalhas de ouro, com Leonardo Freire Alencar, categoria masculino adulto avançado 80 kg (quilos); Tatiane Hirata de Oliveira, categoria feminino adulto avançado 48 kg; e Ana Beatriz Correia Costa, categoria kids, feminino, 43 kg.
Na categoria Shuai Jiao (luta com projeção), mais três medalhas: Israel Silva de Souza, masculino adulto até 75 kg, ouro; e Leonardo Freire Alencar, masculino adulto até 82 kg, ouro; e Maria Dias da Silva, feminino adulto até 65 kg, prata.
De acordo com a técnica da Semepp, Maria Dias Michellon, o nível dessa competição é bem alto, e os atletas com melhor performance e nível avançado podem ser convocados para o maior campeonato do país, o Brasileiro, que em 2025 será sediado em Brasília (DF).
A cidade de Presidente Prudente poderá ser representada com quatro atletas da Secretaria Municipal de Esportes, nas três modalidades citadas acima. "Fica agora a expectativa para as possíveis convocações. Missão cumprida mais uma vez, com apoio da Semepp, Prefeitura de Presidente Prudente, apoio dos pais, alunos e amigos. Sem esse suporte, nada seria possível. Temos muitos talentos sendo lapidados, paulatinamente. Prudente avança, oportunizando, participando e subindo no pódio mostrando nossa bandeira nos eventos de grande relevância do cenário esportivo da modalidade Kung Fu Wushu", finaliza a professora.