Laboratório da Unesp oferece treino grátis

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/09/2017
Horário 13:12

Bom dia

“A todos os que sofrem e estão sós, daí sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.”

(Madre Teresa de Calcutá)

 

Classe Média

Lembra da nova classe média? Aquela de que tanto se falou há alguns anos e que nos últimos transformou-se, em parte, em nova classe baixa... Você vai voltar a ouvir falar dela. Quem diz é Ricardo Amorim, jornalista especialista em Economia, do Manhattan Connecttion. “O fenômeno foi revertido no Brasil pela crise econômica, mas continuou nos outros países emergentes e vai voltar a acontecer no Brasil quando a crise ficar para trás. À medida que o crescimento econômico se firmar, 30 a 35 milhões de brasileiros devem entrar na classe média ou nas classes A e B nos próximos 10 a 12 anos, expandindo mais uma vez o mercado de consumo no Brasil. Seu negócio está preparado?”, desafia Amorim.

 

Tênis médico

Um torneio de tênis só de médicos foi disputado no final de semana, nas quadras da APM (Associação Paulista de Medicina) Regional Prudente. Oscar Higa e Denerval Nunes ganharam a disputa das duplas, com Hideo Urasaki e Marcos Felipe Honorato, de vice-campeões. Na categoria feminina a campeã foi a convidada Cristina Tahan e Marina Ayabe, a vice-campeã. No masculino o troféu de primeiro lugar ficou para o médico Belmiro d´Arce e o vice-campeonato para Eduardo Nogueira. Na categoria infantil o campeão foi Rene Gandia Soares e o Marcus Vinicius Basso ficou em segundo lugar.

 

Sabiam?

Os dois maiores fabricantes de equipamentos de som automotivo do Brasil, hoje, são da região de Prudente. A Taramps, em Alfredo Marcondes, e a Stetsom, em Presidente Prudente.

 

Em SP

A artista plástica Neura Costa inaugura exposição de suas telas, dia 14 de setembro, às 19h, na Galeria Saphira & Ventura, na Alameda Lorena, 1.748, em São Paulo.

 

Montarias

As provas de rodeio começam hoje e vão até domingo (10), todas as noites na Expo Prudente 2017, contando com montarias em bois e cavalos. Nos dias 7, 8 e 9 a entrada será gratuita. Organização da Companhia Verde e Amarelo do empresário Valtinho Pereira.

 

Torneio de Sushi

Tem campeonato para tudo nesse mundo, até de sushi. O mais recente e talvez o mais importante – a Taça do Mundo de Sushi – foi realizado na semana passada em Tóquio, no Japão. O chef português Miguel Bértolo conquistou o 2° lugar e o chef brasileiro Fábio Catsuqui ficou em 3° lugar. O vencedor foi o russo Vladimir Pack.

 

Show de hoje

Público da Expo Prudente 2017 assiste ao encontro histórico de expoentes da música raiz, Milionário & Marciano, nesta noite, com entrada franca. A dupla resgata o fino da música caipira, modões, romances, histórias, causos e tudo o mais que há de bom neste estilo brasileiríssimo. Suas canções resumem os 50 anos de sucessos das duplas Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano.

 

Febisa

29ª edição da feira está sendo realizada em Santo Anastácio até domingo (10), no Centro de Eventos. Evento incentiva o trabalho dos artesãos do município e promove a venda de bordados, confecções e artesanato, apoiando a formação de mão-de-obra especializada, com geração de emprego e renda.

 

Expansão

O Grupo ARC, com sede em São Paulo, uma das maiores distribuidoras e comercializadoras de reposição de peças para implementos rodoviários do país, inaugura sua filial na região de Prudente. A unidade conta com uma área de 10.000 metros quadrados, sendo 300 m de área construída e um amplo estacionamento. Nesta filial serão comercializadas peças de freios, suspensão e tudo o que está relacionado a parte de baixo do chassis da carreta de todas as marcas de veículos fabricados no Brasil. Na oportunidade estarão presentes e disponíveis para entrevistas o presidente do grupo, bem como toda a diretoria da empresa, além de autoridades locais. A cerimônia está marcada para o dia 14 de setembro, 19h, na Rodovia Raposo Tavares Km 556+600mt.

 

Nova biblioteca

As crianças do Lar Santa Filomena agora contam com uma biblioteca com 600 livros doados pela Unoeste e Sesi. O Rotary Leste contribuiu com R$ 6 mil para a reforma do espaço e a aquisição do mobiliário. O novo espaço foi inaugurado com a presença de voluntários, integrantes do Rotary Leste e outros e beneméritos do Lar Santa Filomena.

 

Laboratório da Unesp oferece treino grátis

O Lafide (Laboratório de Fisioterapia Despotiva) da FCT/Unesp recruta 70 jovens, aparentemente saudáveis, do sexo masculino, com idade entre 18 e 30 anos, para oferecer 3 meses de treinamento gratuito, duas vezes por semana, como parte da pesquisa “Fototerapia (Laser e Led) e treinamento combinado: Efeitos na recuperação, performance e variabilidade cardíaca”. Os participantes acesso a testes de avaliação de força, resistência e velocidade com equipamentos de alta tecnologia utilizados por grandes clubes. Ao final da pesquisa, os participantes receberão um relatório documentado de todas suas avaliações. O professor Dr. Carlos Marcelo Pastre é o responsável pela pesquisa, tendo como pesquisadores assistentes a mestre Aryane Flauzino Machado e o esp. Altair Custódio Junior. As inscrições serão recebidas até o dia 18 de setembro, pelos emails: ary_machado@hotmail.com ou altair.custodio@hotmail.com (ou pelos telefones (18) 98107-1088 – Tim e Whats App ou (18) 99759-8710 – Vivo e Whats App.

 

RAPIDINHAS

Declarada aberta a contagem regressiva para 2018.

Neste mês de setembro o pessoal já começa a discutir onde vai passar o reveillon.

Os mais organizados já passam a planejar as viagens de férias, carnaval e semana santa do ano que vem.

Tradicional desfile de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil, será realizado hoje, a partir as 8h45, na Avenida Washington Luiz.

Nessa sexta-feira Lucas & Mateus fazem show na festa do Conselho de Ponta do Sol, na Ilha da Madeira.

Ponto final: Alegria é o melhor remédio.

Publicidade

Veja também