Laboratório de teste de software é entregue amanhã em Prudente

Trata-se de estações de trabalho conectadas entre si e à internet de alta velocidade, que poderão ser utilizadas gratuitamente por quem estuda ou atua na área

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/12/2020
Horário 16:19
Foto: Fundação Inova Prudente
Laboratório funcionará de segunda a sexta mediante agendamento de horário
Laboratório funcionará de segunda a sexta mediante agendamento de horário

Nesta sexta-feira, às 17h30, será oficialmente entregue o laboratório de teste de software, instalado junto ao anexo do coworking da Fundação Inova Prudente, em seu Bloco C. 

São servidores, softwares e estações de trabalho conectadas entre si e à internet de alta velocidade, que poderão ser utilizados por acadêmicos, desenvolvedores e empresas de software da região de Presidente Prudente para a melhoria de seus produtos ou, ainda, para fins acadêmicos de pesquisa na graduação e pós das instituições de ensino que oferecem cursos superiores de Análise de Sistemas, Desenvolvimento, Sistemas de Informação ou Ciência da Computação

Para a coordenação técnica do local, a Fundação Inova Prudente firmou uma parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus Cornélio Procópio, com a participação do pesquisador André Takeshi Endo, professor doutor da instituição, que fará a supervisão e desenvolvimento de ações, mentorias e palestras na área de Desenvolvimento e Engenharia de Software.

Para a operação, o projeto vai contar com a participação de três acadêmicos do curso de Ciência da Computação da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) de Prudente, e também de professores e pesquisadores da faculdade. 

Evolução

O projeto vai aproximar área de pesquisa em Engenharia de Software da UTFPR e da FCT/Unesp com as empresas e desenvolvedores de Presidente Prudente e região, além de possibilitar que pesquisadores de ambas as instituições possam oferecer palestras e capacitação para acadêmicos e desenvolvedores da cidade.

De acordo com o diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, este convênio deve auxiliar o arranjo produtivo local de software existente na cidade e reconhecido pelo governo do Estado de São Paulo. “O laboratório é uma reivindicação antiga do setor e estará à disposição de empresas e desenvolvedores para a melhoria da qualidade do software produzido em Prudente” completa.

Serviço

Os interessados em utilizar a infraestrutura e mentorias especializadas do laboratório de teste de software poderão agendar horário e manifestar interesse enviando um e-mail para tecnologia@inovaprudente.com.br. Inicialmente, o laboratório funcionará das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, e seu uso é gratuito.

Veja também