Laboratório Mastellini completa 15 anos e transfere matriz para Presidente Prudente

Jader Mastellini, diretor da rede de Laboratórios Mastellini, relata sua história de empreendedorismo no processo de análises clínicas

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 20/02/2022
Horário 05:10
Foto: Cedida
Jader Mastelini: “Não prevíamos a pandemia, mas tivemos visão de futuro”
Jader Mastelini: “Não prevíamos a pandemia, mas tivemos visão de futuro”

“É um orgulho falar que na última semana atingimos o número de 13 unidades, com a inauguração de nosso laboratório em Martinópolis e em breve chegaremos a Santo Anastácio”, destacou o diretor da rede, Jader Mastellini, que escolheu Presidente Prudente para ser a matriz do grupo, por ser um polo regional, e em franca expansão.

Farmacêutico bioquímico, com especialização em Análises Clínicas pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Mastellini revela que durante a faculdade e o período de sua pós-graduação já vinha percebendo um fenômeno: “As pessoas estavam mais sedentas por saúde, praticando mais atividades físicas, indo a academias e isso aumentou de uns anos para cá. Ficou muito evidente, mais fácil, com tecnologia, dispositivos que dão indicadores de saúde e as coisas ficaram mais acessíveis. Esses eram sinais de que os laboratórios deveriam avançar”.

“Em meio a minha especialização em Rio Preto, eu já tinha o sonho de construir uma grande rede de laboratórios e vi a oportunidade de abrir minha primeira unidade na região de Dracena, e dali em diante criamos um propósito de oferecer um atendimento diferenciado, um atendimento humanizado, com contato direto com o paciente, apostando na qualidade. Trouxemos inovações como sistemas em código de barras, equipamentos modernos que até então não se via no mercado regional”.

“Fui a vários congressos e visitei grande empresas de tecnologia, e trouxemos grandes inovações, mostrando para população nossos diferenciais em bom atendimento como em equipamentos modernos”, completou.

Um marco importante na história dos Laboratórios Matellini foi sua vinda para Presidente Prudente, que está completando um ano. Presidente Prudente foi a sétima unidade da rede Mastellini: “Vir para Presidente Prudente, por ser a capital de nossa região, também era um sonho que acalentávamos. Antes de chegarmos aqui já atendíamos todo entorno, com seis unidades. Presidente Prudente foi a número 7, com o propósito firmado de chegarmos a 20 laboratórios ainda esse ano”. 

Jader Mastelini, confessa que ficou surpreendido com a receptividade que a empresa teve entre a população prudentina: “A acolhida que tivemos aqui foi espetacular, em um ano essa unidade se tornou o principal laboratório da rede e um dos principais da cidade, o que nos levou rapidamente a tomar a decisão de transformar essa unidade em matriz”.

Impacto da pandemia

No cenário atual, os laboratórios de análises clínicas têm papel fundamental no enfrentamento da pandemia, comenta o diretor dos Laboratórios Mastellini. “Oferecer   um serviço ágil, seguro e com bom atendimento é condição para atender ao mercado, que exige cumprir as demandas da maior crise sanitária que o Brasil já enfrentou”.

A área de análises clínicas está aquecida no mercado, sob o impacto da pandemia, destacou Jader Mastelini. “O segmento está em alta, o Brasil em si teve uma necessidade de precisar fazer esses exames, e nada mais que natural nós que estamos no segmento há 15 anos, abrir as portas, deixar disponíveis os exames necessários para a população, no momento que ela mais precisou.

Mesmo antes da pandemia, o Laboratório Mastellini já se preparava para um crescimento, visualizando que o mundo necessitaria de estrutura para mais movimentações na saúde e qualidade de vida, com aumento da demanda de exames, visando cada vez mais a prevenção. Então, a pandemia chegou e a empresa estava preparada. Recepção com experiência e preparo para atender um público que aumentou!”, destacou o diretor Jader Mastellini.

“Não prevíamos a pandemia, mas tivemos a visão de futuro, de uma necessidade de estruturar o laboratório para um crescimento, principalmente em função das demandas de prevenção em doenças crônicas, que tem sido o foco da Medicina Preventiva”, lembra.

 

Diferenciais de qualidade

“Quem já foi em nossas unidades percebeu facilmente nosso diferencial de atendimento e qualidade dos serviços. No laudo em si, que é o que ele precisa, ele encontra a qualidade que é esperada. O Laboratório Mastellini está atualizado com o que há de mais tecnológico no Mercado, procuramos estar sempre acompanhando as inovações,  em busca do que tem de melhor para oferecer aos nossos clientes”, ressaltou Jaber Mastellini.

Os Laboratórios Mastellini possuem tecnologia de ponta para realizar testes diagnósticos, prezando peal segurança e pela garantia de uma ótima experiência em atendimento aos pacientes, ressaltou o diretor. “Somos excelência em exames laboratoriais, oferecendo mais de 3 mil tipos de exames com resultados rápidos e precisos”.

“Hoje, a qualidade analítica dos processos em laboratórios é algo básico, não é mais um diferencial. Todos têm que ter, senão está fora do mercado. O fácil acesso a equipamentos de última geração e a facilidade de acesso e logística à grandes laboratórios parceiros, torna o processo bastante padronizado e controlado, a tecnologia auxilia muito nesse domínio e controle dos resultados”, explicou.

Diante desse padrão de qualidade analítico, o diferencial está no atendimento. O serviço como um todo. O exame é dividido em três fases: pré-analítica, a analítica e a pós-analítica. A fase Analítica inicia quando o equipamento encosta na amostra, onde o equipamento faz a dosagem e dá o resultado. A tecnologia nivelou bastante essa fase, mas ainda depende muito do padrão de qualidade de cada laboratório.

“A parte mais importante é antes da análise, onde ocorre a maior parte das intercorrências, que é fazer um bom atendimento ao paciente, uma orientação correta, acolhimento com boas condições de recepção, fornecer o que ele precisa, dar o conforto, com uma boa linguagem da captação desse paciente, preparo da amostra, acondicionamento e transporte até a análise. É a parte mais complexa”, avalia Mastellini.

MISSÃO MASTELLINI
“Nosso propósito é sempre atingir a satisfação do cliente, oferecer mais do que ele espera e fazer a diferença na vida dele. O resultado é um número. As pessoas querem um contato, saber mais, algo mais humanizado. Recebemos muito retorno, muitas vezes eles nem esperam, mas nós ligamos e damos uma atenção especial ao cliente. As pessoas sentem que têm alguém cuidando delas”, concluiu o diretor dos Laboratórios Mastellini.

 

LABORATÓRIO MASTELLINI
Avenida Washington Luiz, 1009 - Centro
PRESIDENTE PRUDENTE-SP
(18) 99735-5652 (18) 3928-4938
Segunda à Sexta-feira - 7h as 18h Sábado 7h às 12h

 

CONHEÇA AS UNIDADES LABORATORIOS MASTELLINI


ANDRADINA


ARAÇATUBA


DRACENA


GUARAÇAI


GUARARAPES


MARTINÓPOLIS


MIRANDOPOLIS


PAULICÉIA


PIRAPOZINHO


PRESIDENTE PRUDENTE


TUPI PAULISTA

 

Publicidade

Veja também